CASANEWSNotíciasRio Grande do Sul

Residência em condomínio fechado no Rio Grande do Sul

Alto padrão com privacidade e infraestrutura invejável

Fotos: Revista News

A residência de 550,00 m² localizada no Condomínio Vivendas da Baviera, em São Leopoldo, é o lar de um casal e dois filhos. O desejo dos proprietários era de uma casa bem ampla que valorizasse os momentos de lazer e descanso, sendo local ideal para reunir a família e os amigos. A autoria do projeto é do escritório ANN Arquitetura liderado pelas arquitetas Aline Ohana e Narimã Copat. Com uma arquitetura moderna baseada no uso de volumes simples de linhas retas combinadas com áreas abertas de terraços e panos de vidro, a casa está implantada em um terreno de esquina de 636,00 m² com duas fachadas voltadas para a rua. Isto facilitou a garagem coberta para quatro veículos lado a lado solicitada pelos proprietários. Por outro lado, o formato irregular do terreno foi um desafio para a disposição dos dormitórios no segundo pavimento, que resultou em um grande corredor para acesso aos mesmos. Na fachada principal, o recurso utilizado pelas arquitetas para dar destaque ao acesso principal foi um grande pórtico com pé direito duplo, seguido de dois pórticos em sentido perpendicular. Largos degraus de acesso com iluminação indireta acompanham a grandiosidade da fachada de vinte e dois metros de extensão.

A fachada revela a geometria simples utilizada pelas arquitetas garantindo a harmonia perfeita dos elementos de construção. Para o acabamento foi usada a combinação de pintura (tons marrom e branco) e dois revestimentos diferenciados nos tons de ferrugem e branco. O pórtico de entrada teve aplicado o revestimento Ferrugem da Roca. Já o revestimento branco com relevo foi aplicado ao longo de toda parede cega de entrada harmonizando com a porta que se estende até o segundo pavimento para acompanhar o revestimento. As esquadrias utilizadas na obra são da Esquadrias Jatobá (Fone: 51.3534.7007)

O projeto de iluminação ganha destaque com duas sancas lineares que integram hall e sala de estar, valorizando o elevador revestido de madeira. O papel de parede com arabescos cria um pano de fundo para o lustre de cristal instalado no pé direito duplo.

Ao entrar pela porta principal, há o impacto do espaço todo aberto e integrado, conectando hall, living, cozinha, espaço gourmet, churrasqueira e o visual do pátio com piscina. A futura necessidade de um elevador entre os dois pavimentos fez com que os clientes optassem por já implantar o elevador residencial trazendo comodidade aos moradores. Ele demanda pouco espaço na residência, e acabou agregando mais requinte ao projeto de interiores. Os projetos de forro de gesso (NH Gesso – Fone: 51. 3527.2784) e luminotécnico (Lustres – Fone: 51. 3588.9169) revelam as linhas retas utilizadas na arquitetura da residência. Os revestimentos de piso e paredes neutros misturam-se aos diversos tons de móveis, deixando apenas pequenos detalhes em cores mais ousadas, resultando na harmonia dos ambientes.

Assim como os demais ambientes da residência, a cozinha foi pensada para comportar muitos armários e extensa bancada de trabalho. O tom marsala ganha destaque novamente no nicho destinado aos eletros portáteis, fazendo referência e integração ao estar. A posição da cozinha garante visão privilegiada tanto para o living quanto para a área da churrasqueira.

Para lazer e confraternização da família, o ambiente gourmet conta com grande churrasqueira, forno e fogão a lenha, churrasqueira elétrica e cervejeira. Um mix de revestimentos compõe este ambiente: granito Preto São Gabriel, porcelanato que imita madeira e revestimento colorido na parede ao fundo. A vista para a área externa é um verdadeiro convite para uma celebração de verão ao lado dos amigos.

Para o projeto do dormitório do menino, a escolha foi utilizar um painel fotográfico com tema de carros e misturar na marcenaria dos móveis um tom amadeirado com a formica liquida cinza. O dormitório ainda conta com grande closet que tem o acesso por portas de espelho.

A suíte master é o grande destaque da área íntima. Ambiente amplo e aconchegante devido aos tons neutros utilizados. A cabeceira estofada e a cortina se estendem por toda a parede onde está posicionada a cama.

Ficha técnica:
ANN ARQUITETURA  |  Arq. Aline Ohana e Arq. Narimã Copat   |  Fone: 51. 3031.3531
Fotos: Revista NEWS  |   Fone: 51. 3590.3510

 

Botão Voltar ao topo