Rio Grande do SulVariedades

Timberland Earth Day

A sustentabilidade sempre foi um assunto importante dentro da Timberland. Em 1992, a marca criou o Earth Day, evento global que visa incentivar seus funcionários e colaboradores a refletir sobre questões de responsabilidade social, ambiental e trabalhos em grupo em prol da comunidade, como a revitalização de áreas, plantio de árvores, coleta de lixo, etc. A ação também busca estender a consciência sobre a questão para os seus familiares, amigos e stakeholders.

O Earth Day no Brasil acontece hoje (21) e conta com o artista plástico Felipe Morozini, personagem urbano e grande pensador dos movimentos e soluções para a cidade, para guiar convidados em uma exploração por São Paulo, conhecendo e interagindo com suas histórias, em seus espaços públicos, além de trazer uma visão mais humana para a paisagem paulistana.

Aqui, o primeiro Earth Day aconteceu em 2017, no Parque da Aclimação em uma ação de revitalização e reflorestamento de árvores que haviam sido suprimidas do local, além de roçagem e a retirada de resíduos.

Suas ações tem sintonia com as estratégias globais, que trazem a responsabilidade socioambiental para todos os seus produtos, o meio ambiente e as comunidades. Desde 2001, 9.200.000 de arvores foram plantadas, distribuídas pelo mundo todo, com a pretensão de chegar em 10 milhões até 2020.

Botão Voltar ao topo