CASANEWS

11º Concurso CBCA para Estudantes de Arquitetura ultrapassa a marca de 100 inscritos

O tema deste ano é "Pavilhão com Estufa para Parque Botânico"

Inscrições podem ser feitas até 25/07

Mesmo restando cerca de três meses para o fim das inscrições do 11º Concurso para Estudantes de Arquitetura do Centro Brasileiro da Construção em Aço (CBCA), a edição de 2018 do projeto já conta com mais de 100 equipes inscritas, de diversas universidades brasileiras. O tema – Pavilhão com Estufa para Parque Botânico – é inspirado na Agenda 2030 Para Um Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, que tem como objetivo proteger as florestas e lutar contra a desertificação. Os trabalhos devem ser concebidos e estruturados em aço e as equipes precisam ter no mínimo dois e no máximo quatro alunos, com o grupo recebendo a orientação de um professor da mesma escola ou faculdade.

Os estudantes devem desenvolver um projeto que permita a exibição de biomas e a conservação de espécies, além da investigação científica e ensino, contribuindo para reforçar a importância do desenvolvimento sustentável para o planeta. O resultado será anunciado no dia 04 de setembro, no site do CBCA. O prêmio para o primeiro lugar será de R$ 8 mil distribuídos entre os alunos responsáveis pelo projeto vencedor e o professor orientador, que receberão ainda diversas publicações sobre construção em aço, assinatura da revista Arquitetura & Aço e vouchers para cursos online oferecidos pela entidade que representa o setor da construção industrializada em aço.

O Concurso do CBCA – que em 2017 teve recorde de inscrições com 485 equipes inscritas de 199 universidades diferentes – já é considerado o mais importante concurso para estudantes de arquitetura do Brasil. A competição é a etapa nacional do Concurso Alacero de Diseño en Acero para Estudiantes de Arquitectura, organizado pela Associação Latino-Americana do Aço (Alacero).

Dois representantes da equipe vencedora viajarão para Cartagena das Índias, na Colômbia, onde representarão o País na fase internacional da competição, concorrendo com equipes argentinas, chilenas, colombianas – entre outras – pelo prêmio de US$ 10 mil.

Para mais informações sobre a competição acesse www.cbca-acobrasil.org.br/arquitetura/index.php.

11º Concurso para Estudantes de Arquitetura

  • Tema: Pavilhão com Estufa para Parque Botânico
  • Inscrições: 16 de fevereiro a 25 de julho
  • * As inscrições devem ser feitas através do site.

Sobre o CBCA
O Centro Brasileiro da Construção em Aço é uma entidade gerida pelo Instituto Aço Brasil. Desde 2002, ano de sua fundação, procura ampliar a participação da construção em aço no mercado nacional, realizando ações para sua divulgação e apoiando o seu desenvolvimento tecnológico.

Botão Voltar ao topo