Cidades do RSRio Grande do Sul

Capão da Canoa: Conferência Municipal de Educação reuniu comunidade escolar

A III Conferência Nacional de Educação, que tem por objetivo promover a consolidação do Sistema Nacional de Educação e o Plano Nacional de Educação, foi realizada em Capão da Canoa nos dias 19 e 20 de abril. O encontro é destinado a todo cidadão que tenha interesse em discutir uma educação pública de qualidade.

A abertura foi marcada pela palestra do professor Max Haetinger na quinta-feira (19). Especialista em Criatividade e Psicopedagogia, o professor Max trabalha especialmente na formação de professores, ministrando cursos e palestras em todo Brasil, tendo já orientado a formação de milhares de educadores pelo mundo.
Na sexta-feira (20), durante todo o dia, foram realizados debates acerca dos rumos educação. A meta da conferência é monitorar, avaliar e propor políticas públicas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica.

O prefeito em exercício de Capão da Canoa, Jairo Marques, participou da abertura conferência e destacou a importância dos debates. “Esses dois dias tem como objetivo alinhar as ações e os projetos para a educação, não apenas de Capão da Canoa, mas de todo o país e nós sabemos e reconhecemos a importância dessa área na formação de todo cidadão”, observa.
Botão Voltar ao topo