Rio Grande do Sul

Estudantes sapucaienses visitam propriedade da zona rural da cidade

A agricultura orgânica foi tema de aula na manhã desta segunda-feira, 23 de abril, para estudantes das escolas municipais Júlio Casado e Júlio Ströher, de Sapucaia do Sul. Mas ao invés da sala de aula, eles tiveram esta aula conhecendo de perto uma produção agrícola local, na Zona Rural da cidade.

A atividade integra o projeto Conhecendo e divulgando as águas e banhados do meu Município, promovida pela Prefeitura, através das secretarias de Educação e de Meio Ambiente, com apoio da EMATER. A visitação ocorreu no sítio Fazenda dos Prazeres, onde os estudantes conheceram de perto a produção de alimentos orgânicos do local e um trecho do Arroio José Joaquim.

Os secretários de Educação, Luciano Rodrigues e, de Meio Ambiente, Alex Sandro de Lima, acompanharam a visitação desta manhã. O projeto Conhecendo e divulgando as águas e banhados do meu Município segue com as visitações. Estudantes de outras instituições municipais e estaduais visitarão a Fazenda dos Prazeres nos dias 23, 25 e 30 de abril, e 3, 7 e 10 de maio.

Botão Voltar ao topo