Publicidade
Rio Grande do Sul

Uergs em Montenegro oferece oficinas de flauta doce

Interação, respeito ao próximo e formação cultural e humana da comunidade são alguns dos objetivos das oficinas de flauta doce que serão ministradas por estudantes do Curso de Licenciatura em Música da Unidade da Uergs em Montenegro. As oficinas começam no dia 28 de abril e prosseguem até 07 de julho e serão feitas em dois grupos: um voltado para as crianças a partir de 08 anos e outro para jovens e adultos.

Para a professora Fernanda Anders, coordenadora da ação, as oficinas oportunizam o desenvolvimento musical da comunidade, tanto na flauta doce quanto nos instrumentos acompanhadores como violão, piano e percussão. Por meio dessa prática musical em grupo, “é possível desenvolver e oportunizar a interação entre as pessoas, a socialização, o respeito ao próximo”, diz a professora.

Publicidade

Além disso, Fernanda relembra que, ao interagir com a comunidade, os estudantes têm uma experiência rica para a sua formação como educadores: “Estas vivências são importantes e poderão contribuir na ampliação das possibilidades musicais pedagógicas para sua formação profissional como futuros professores de música”. As aulas acontecem aos sábados no Colégio Estadual Ivo Buhler/CIEP.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo