Moda & Beleza

Higiene da barba: mantenha a sua sempre limpa, impecável e bonita

A barba, além de fazer bem para a saúde, tornou-se uma característica marcante aos homens que buscam também por mais estilo e seriedade. Contudo, mantê-la limpa, bonita e saudável, não é uma tarefa fácil e requer muitos cuidados específicos. Por ter pelos mais espessos do que os cabelos, a barba acaba acumulando bactérias com mais facilidade. E se o hábito de pegar na barba for recorrente, a quantidade de sujeiras pode aumentar ainda mais, já que as mãos são as maiores responsáveis por transportar os germes dos lugares.

Lavar o rosto somente com shampoo ou usar o sabonete não é a prática mais recomendada, e nem suficiente para remover todas as bactérias. Por isso é necessário utilizar produtos desenvolvidos para promover uma lavagem mais profunda, hidratar e levar as vitaminas necessárias para os fios.

Produtos que têm em sua composição ingredientes bactericidas, calêndula, Óleo de Rícino, Aloe Vera e babosa só beneficiam, não apenas os fios, mas a textura da pele do rosto. O ideal é o consumidor sempre verificar cuidadosamente as informações que acompanham cada produto. O uso de shampoos, óleos e cera ajudam – e muito – nessa rotina de cuidados. Confira abaixo alguns produtos fundamentais e seus benefícios para a barba e o bigode:

Botão Voltar ao topo