NotíciasPorto AlegreRio Grande do Sul

Consulado dos EUA traz a banda gospel “Oscar Williams & the Band of Life” para concertos gratuitos em Porto Alegre e Novo Hamburgo

O Consulado dos Estados Unidos em Porto Alegre traz ao Vale do Sinos e à Capital a banda de gospel e blues “Oscar Williams & the Band of Life”. Na próxima segunda-feira, 7 de maio, o grupo se apresenta no Salão de Atos da Feevale, em Novo Hamburgo, e na terça-feira, 8 de maio, no Theatro São Pedro, em Porto Alegre, acompanhado de jovens músicos da ONG Sol Maior.

 A visita da banda gospel é uma das iniciativas de 2018 da Missão Diplomática dos EUA no Brasil que busca promover entendimento cultural entre brasileiros e norte-americanos. Além de Porto Alegre e Novo Hamburgo, a banda ainda se apresenta em Salvador, Belo Horizonte, Ouro Preto e Brasília. Os concertos são gratuitos e sujeitos à disponibilidade de assentos. 

Durante a passagem por Porto Alegre, no dia 7, às 10h, a banda ministrará oficina para estudantes da ONG Sol Maior que, em parceria com a Associação dos Amigos do Theatro São Pedro, oferece educação musical para crianças de baixa renda e teve projeto contemplado pelo Criança Esperança 2017, da Unesco.

No dia 9, às 10h, os integrantes da banda participam de uma masterclass com alunos do Instituto de Artes da UFRGS. Às 15h, reúnem-se com 150 estudantes de música da Associação de Creches Beneficentes (Acbergs), na Vila Farrapos. Às 19h30, são recebidos por cantores integrantes do Coral Sinfônico da Ospa para uma masterclass.

Concertos:

 

Novo Hamburgo:

Data: 7 de maio
Local: Salão de Atos da Feevale

Endereço: ERS-239, 2755 – Novo Hamburgo
Horário: 20h
Telefone: (51) 3586-8800

Entrada franca, porém ingressos devem ser retirados no DRI/Intercâmbio, 4° andar do prédio Lilás, sala 402 (Campus II).

Porto Alegre:

Data: 8 de maio
Local: Theatro São Pedro

Endereço: Praça Marechal Deodoro, s/n
Horário: 21h
Telefone: (51) 3227-5100 / (51) 3227-5300

Entrada franca, porém ingressos devem ser retirados na bilheteria do Theatro São Pedro, a partir de quinta-feira, 3 de maio. De segunda a sexta, das 13h às 18h30 ou até o horário de início do espetáculo. Sábados e domingos, das 15h até o horário de início do espetáculo. Dois ingressos por pessoa.

Botão Voltar ao topo