Geral

CONALIFE tem apoio da ONU Mulheres

A ONU Mulheres e o movimento ElesPorElas apoiarão a realização do terceiro Congresso Nacional de Liderança Feminina (CONALIFE), que acontece em 24 de maio, em São Paulo. Evento terá debate sobre incentivos para que mais mulheres sigam carreira nas áreas de Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática.

Uma pesquisa global da agência das Nações Unidas aponta que as mulheres têm apenas 18% dos títulos de graduação em Ciência da Computação e representam somente 25% da força de trabalho da indústria digital.

No Brasil, o percentual de mulheres nas áreas de Tecnologia da Informação (TI) é ainda menor. Elas são 20% dos mais de 580 mil profissionais de TI que atuam no país, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) de 2016.

Na terceira edição do CONALIFE, especialistas também analisarão as contribuições das mulheres para a revolução tecnológica e o avanço do empreendedorismo. As inscrições podem ser realizadas pelo site conalife.org.br.

Lançado em 2016, o congresso incentiva empresários e empresárias, autoridades públicas e as e os profissionais que atuam na gestão e influência de pessoas a ampliar a discussão sobre diversidade e igualdade de gênero. O objetivo é engajar os diversos setores da sociedade para promover a liderança feminina no mercado de trabalho e em todos os campos da vida pública.

Botão Voltar ao topo