Moda & Beleza

Moda ballet inspira looks urbanos

Estampa de oncinha, parkas militares, quimonos japoneses, camisa lenhador e por aí vai. Não é de hoje que a moda se inspira em aspectos da vida cotidiana, atividades específicas ou mesmo na natureza para criar tendências para as ruas. Assim também o ballet já serviu e ainda vem sendo um alvo de inspiração para a moda mundial.  De coques a sapatilhas, diversos itens que conhecemos hoje foram trazidos desta modalidade de dança.

Seja para looks despojados ou produções noturnas, muitas coisas ainda podem ser observadas do vestuário e dos acessórios das moças que se movimentam nas pontas dos pés. “O ballet traz elementos interessantes para a moda. Muito do que compõe o look de ballet pode ser aproveitado para o uso no dia a dia e, além disso, há muitas peças que também podem ser adaptadas”, avalia a estilista da marca de roupas e acessórios de dança, Evidence Ballet. Lilian Marrul aproveita também para nos apresentar mais exemplos de peças exportadas diretamente do ballet clássico e nos dá dicas de como usá-las para composições mais urbanas.

Collants

Para as bailarinas eles são imprescindíveis. Mas fora do ambiente artístico, os collants e bodys vêm ganhando cada vez mais espaço nos guarda-roupas femininos. “Fora da aula, eles podem ser usados com saia, calça ou short jeans e até mesmo com salto alto. São muitas opções de look. É ótimo para quem quer apostar na combinação saia longa com leve transparência, já que o collant possui uma modelagem maior na parte de baixo”, comenta a especialista.

Saias de Tule

O tule é um dos tecidos mais versáteis e tradicionais no mundo do ballet. Cada vez mais em alta, as saias em tule podem ser usadas no comprimento bem curtinho ou mais longas. “Dá para combinar com uma camiseta básica, uma regata ou até investir em uma jaqueta bomber para dar um estilo mais radical”, sugere Lilian.

Polainas

Nas aulas de ballet elas são usadas com sapatilhas e meia calça para esquentar mais a região do tornozelo. E na moda podem ser ótimas aliadas para enfrentar os dias mais frios com muito estilo. “No inverno que está chegando, a dica é abusar do look saia com botinha e polaina. Se quiser ousar um pouco mais, combine uma polaina com um scarpin”, finaliza a estilista.

Botão Voltar ao topo