NotíciasRio Grande do Sul

Secretário paulista conhece sistema informatizado de saúde de Novo Hamburgo

O sistema informatizado das unidades de saúde do município está servindo de modelo para outras cidades do país. Na última sexta-feira, 27, o secretário de Saúde do município de Ibiúna (SP), Jonas de Campos, visitou a Diretoria de Governo Eletrônico da Prefeitura de Novo Hamburgo para conhecer como funciona o processo de informatização na área da saúde.

“Nosso prefeito é médico e muito preocupado com a saúde do município. Ele realizou uma pesquisa e descobriu que Novo Hamburgo é referência nacional nesta questão das informações na área da saúde. Então, resolvemos realizar esta visita. Chama-me atenção de como é bem organizado o sistema de saúde da cidade”, destacou o secretário.

Jonas de Campos, que por duas ocasiões foi prefeito do município de 73 mil habitantes e distante 73 km da capital São Paulo, realizou visitas ainda na UPA Canudos, PA do Centro, Farmácia Comunitária, Unidades Básicas de Saúde e também no Hospital Municipal.

A Diretora de Governo Eletrônico de Novo Hamburgo, Tatiana Soares de Souza, ressaltou a importância do trabalho desenvolvido. “É uma satisfação receber o representante de outro município para conhecer a nossa informatização, o que nos traz a certeza que estamos em um caminho certo e nos torna uma referência além das divisas do Estado”, frisou.

Botão Voltar ao topo