Gastronomia

Evento gratuito de gastronomia nesta sexta e sábado em São Paulo

Com abertura comandada pela chef Angélica Vitali, programação inclui workshops e palestras, abordando tendências do setor

Nesta sexta e sábado, 4 e 5 de maio, ocorre a segunda edição do GastroEtec, na Escola Técnica Estadual (Etec) Santa Ifigênia, no centro de São Paulo. Aberto ao público, o evento tem como requisito para a entrada a doação de um quilo de alimento não perecível. A chef Angélica Vitali, ex-participante do MasterChef Profissionais e especialista em gastronomia molecular, fará a abertura oficial da programação, às 13 horas desta sexta-feira. Também confirmaram presença Elzinha Nunes e Marcos Oliveira, conhecido como chef Meia Noite, dos restaurantes Dona Lucinha e Capim Santo, respectivamente.  Assuntos em alta como as Plantas Alimentícias Não Convencionais (Panc) e a cozinha funcional terão espaço na feira em palestras e workshops.

Haverá também espaço destinado à exposição de produtores de alimentos e de utensílios para cozinha, além de uma praça de alimentação com food trucks.  Para entrar no espaço do GastroEtec, é necessário fazer um cadastro, por meio de formulário online, até esta quinta-feira. As vagas das palestras e workshops serão preenchidas por ordem de chegada. Profissionais de imprensa terão acesso a todas as atrações, mediante credenciamento na recepção da Etec. “Normalmente, o universo gastronômico está associado a privilegiados com alto poder aquisitivo, mas queremos mostrar que está ao alcance de todos”, afirma o professor e organizador do evento, Gustavo Castro. “Na Etec buscamos desmontar esse mito e mostrar que a gastronomia nada mais é que o estudo dos ingredientes e dos alimentos.” Veja a programação completa na fanpage do evento no site.

SERVIÇO

  • Local:  Etec Santa Ifigênia
  • Rua General Couto de Magalhães, 145
    Santa Ifigênia – São Paulo
  • Datas: 4 e 5 de maio
  • Horários: Sexta, das 12 às 21 horas; sábado, das 12 às 18 horas
Botão Voltar ao topo