NotíciasRio Grande do Sul

13ª Aldeia Sesc Capilé termina neste domingo (06/05)

A 13ª edição do Aldeia Sesc Capilé chega ao fim neste final de semana em São Leopoldo. Com entrada gratuita, os destaques são: a apresentação do espetáculo “Concerto em Ri Maior”, que faz parte do Circuito Nacional Palco Giratório Sesc, neste sábado, dia 5 de maio, às 17h. Já no domingo, dia 6 de maio, ocorre a Feira Medieval, das 11h às 20h, com o Bando Celta. A programação é toda gratuita e acontece no Museu do Trem (Rua Lindolfo Collor, 40).

O espetáculo “Concerto em Ri Maior”, da Cia dos Palhaços, é uma comédia musical que traz o maestro e palhaço Wilson Chevchenco, que apresenta um concerto baseado em sua origem russa e conta com a ajuda de Sarrafo, seu fiel amigo, para executar as obras de sua família e ser compreendido pela plateia, já que não fala o idioma português. A peça tem muita música, dança, improvisação, participação da plateia e, claro, muita palhaçada. Já a Feira Medieval faz uma viagem ao tempo e traz atividades da época como: Swordplay, Arquerismos, Demonstração de Forja, Cutelaria e demonstração de Kendo. Além de oficinas de dança e apresentações musicais e artísticas para toda a família.

A 13ª Aldeia Sesc Capilé é uma realização do Sistema Fecomércio-RS/Sesc, com apoio da Prefeitura e do Sindilojas São Leopoldo e toda a programação cultural ocorre Museu do Trem (Rua Lindolfo Collor, 40).  Além disso, as atividades do evento integram a programação do 21º Circuito Nacional Palco Giratório Sesc.

Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parte – Criado pelo Sistema Fecomércio-RS em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.

Botão Voltar ao topo