Porto AlegreRio Grande do Sul

Domingo tem edição extra do Brechocão no Parque Farroupilha

O mês de maio terá duas edições do Brechocão. Uma extra, neste domingo, 6,  e a outra, no próximo, 13, quando se comemora o Dia das Mães. As entidades e protetoras independentes cadastradas prometem muitas sugestões de presentes, como roupas, calçados, livros e outros artigos típicos de brechó. O evento que se realiza no Parque Farroupilha, das 9h às 16h, é promovido pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams), por meio da Coordenação-Geral de Direitos Animais (CDA).

Aqueles que buscam um mimo para mamães de quatro patas também encontrarão, em oferta, utensílios para o trato com animais, como potes, brinquedos e roupinhas. Interessados em contribuir com as atividades dos protetores, além de adquirirem os produtos expostos, podem doar ração, medicamentos ou objetos em bom estado.

Os recursos e doações obtidos no Brechocão auxiliam com as despesas de alimentação, albergagem e atendimento clínico veterinário aos animais resgatados ou atendidos em comunidades carentes de Porto Alegre. As entregas podem ser feitas durante o evento, que ocorre entre o parquinho e o Auditório Araújo Vianna, na área de passeio da avenida Osvaldo Aranha.

Botão Voltar ao topo