Porto AlegreRio Grande do Sul

Curso de espanhol para crianças é oferecido no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo

O Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (CCCEV) promove, de sábado (12) a 30 de julho, no horário das 10h às 12h, o curso Espanhol para Crianças, ministrado pela professora Rita Marques Moreira, graduada em Letras/Espanhol pela Ufrgs. O curso aborda a língua espanhola e seus aspectos culturais, com material lúdico, interativo e que desperte a imaginação das crianças.

Com a utilização de variados materiais, como jogos, brincadeiras, material audiovisual, música, desenho e pintura, a ideia é fomentar o aprendizado e construir a possibilidade dos estudantes se comunicarem em espanhol. Os participantes aprendem a comunicação em aula, apresentação, cumprimentos e despedidas, pedir e dar informação pessoal, expressar desejos, entre outras situações que se estabelecerem no transcorrer das atividades em aula.

Mais informações e formulário de inscrição pelo email rita_mmoreira@yahoo.com.br. Acesse www.facebook.com/espanhol.latino/. Telefone 51 997048454. O CCCEV fica na Rua dos Andradas, 1223 – Centro Histórico de Porto Alegre. Acompanhe a programação no www.cccev.com.br.

Currículo resumido da profissional
Rita Marques Moreira — Professora de espanhol desde 2012. Graduada em Letras-Espanhol pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) Trabalhou no cursinho pré-vestibular PEAC, nas escolas Agrônomo Pedro Pereira (EJA – Ensino Médio); Afonso Guerreiro Lima (Ensino Fundamental); no Instituto Federal de Educação do Rio Grande do Sul; Lecionou crianças na Argentina em intercâmbio acadêmico-cultural. Durante o período de graduação atuou em diversos projetos, dentre eles, foi tutora no curso ‘Procedimentos Didático-Pedagógicos Aplicáveis em História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena’, voltado para professores da rede pública de ensino. Hoje trabalha com aulas de espanhol para crianças, jovens e adultos no Centro Histórico de Porto Alegre.

Botão Voltar ao topo