CASANEWS

Estilo clean e materiais como linho e veludo são tendências no décor

É de Milão, na Itália, que surgem as principais tendências do universo da decoração. Apresentadas durante o Salone del Mobile, elas não demoram a invadir o mundo todo e fazer parte do dia a dia de qualquer pessoa. Por isso, grandes marcas buscam inspirações no evento, que é considerado o mais importante do segmento.

Neste ano, conforme Laercio Coelho, diretor da Feeling Estofados, o que se viu foi um fortalecimento das formas arredondadas e do estilo clean. Nos sofás, por exemplo, essa tendência ficou evidente e veio acompanhada de bases mais altas do chão e acessórios modernos, como pés estilizados com acabamento em cobre, latão, ouro, chumbo. Outra aposta destacada foi a dos revestimentos em linho, veludo e algodão. “Também vimos um predomínio de tecidos lisos e percebo que começam a surgir os padrões geométricos e desenhos gráficos”, ressalta.

Quanto às cores, ele comenta que o branco e os tons claros seguem em alta. Porém os cinzas também estão bem cotados no décor. A novidade fica por conta do rosa claro, do verde escuro, dos terrosos e do azul cobalto. Focando na harmonia dos ambientes, as tonalidades mais vibrantes tendem a ocupar os detalhes, ficando em almofadas, poltronas e objetos decorativos.

Botão Voltar ao topo