Rio Grande do Sul

Para um trânsito seguro Detran lança Maio Amarelo

No lançamento oficial da campanha Maio Amarelo no âmbito do governo estadual, nesta sexta-feira (4), o DetranRS apresentou dados estatísticos sobre a acidentalidade no Rio Grande do Sul, como forma de instrumentalizar os diversos órgãos e entidades que atuam na área.

O tenente-coronel André Luiz Córdova, diretor institucional do DetranRS e representante do poder público gaúcho junto à organização do Maio Amarelo, conclamou todos os presentes à ação, mediante uma licença poética, na qual mesclou trechos dos hinos rio-grandense e brasileiro: “Para que nossas façanhas sirvam de modelo a toda Terra, não podemos ficar deitados em berço esplêndido”. E acrescentou: “Cabe aos órgãos de trânsito de todas as instâncias realizar um trabalho contínuo para sensibilizar as pessoas, gerando reflexão e mudança de comportamento.”

Rodrigo Chies, diretor administrativo e financeiro da autarquia, destacou a necessidade do poder público aproximar-se da sociedade civil: “O movimento Maio Amarelo sinaliza aquilo que o DetranRS acredita desde sempre: que é com o trabalho conjunto que se transforma a realidade do trânsito”.

A chefe da Divisão de Educação do DetranRS, Laís Silveira, reforçou que a metodologia trabalhada pela área pedagógica da autarquia está atrelada à noção de multiplicação. “Nossa rede de colaboradores, que congrega sociedade civil e esfera pública, está crescendo exponencialmente nos últimos anos, levando a mensagem do trânsito seguro aos mais diversos níveis”.

Mídias sociais
O DetranRS lançou também um tema para Facebook, que pode ser acoplado à foto de perfil dos usuários. Você pode se engajar acessando a fanpage da autarquia: www.facebook.com/detranRSoficial.

Mais ações do DetranRS durante o mês:

  • – Série de palestras educativas criadas pela Escola Pública de Trânsito, que podem ser adaptadas aos mais diversos públicos que possam ser visados pelos multiplicadores. Algumas já estão agendadas em empresas e em cidades do interior do estado;
  • – Fornecimento de material educativo para distribuição a públicos finais;
  • – Série de depoimentos em vídeo para postagem em redes sociais, em que pessoas envolvidas em acidentes de trânsito contam suas histórias, gerando reflexão e buscando mudanças em comportamentos de risco;
  • – Conversas diretas de servidores do DetranRS e parceiros com passageiros de ônibus intermunicipais antes do início da viagem, reforçando a importância do cinto de segurança para salvar vidas ou reduzir a gravidade de lesões, em caso de acidente.
Botão Voltar ao topo