Variedades

República Tcheca: passeios incríveis para a primavera

  1. Praga: Cafés com ambiente

Praga oferece inúmeros lugares onde se pode aproveitar a primavera. Recomendamos que você visite os famosos cafés de Praga. Enquanto passeia por Praga, não se esqueça de visitar o Café Slavia, na margem direita do rio Moldava, em frente ao Teatro Nacional. De suas janelas gigantes, você pode apreciar a vista do Castelo de Praga, do rio Moldava e do bairro Malá Strana. Dentro da obra-prima da arquitetura cubista tcheca, Dům U Černé Matky Boží (Casa da Virgem Negra), você encontrará uma verdadeira jóia entre os cafés. Neste lugar, o café Grand Café Orient remodelado é o único café do mundo projetado no estilo cubista. O Café Louvre em Národní třída (Avenida Nacional) é característico pela sua atmosfera única do início do século XX. Você também pode aproveitar para visitar museus e exposições, não perca o Museu Kampa, a Galeria Nacional ou o Museu Franz Kafka.

Villa Tugendhat
  1. Brno: Pérolas do Funcionalismo

Na cidade de Brno também existem vários cafés muito atraentes para passar o tempo e receber a Primavera. Experimente o Café Savoy, na esquina da praça Jakubské náměstí com a rua Běhounská. Bem  em Zelný trh (Mercado de repolho), você vai encontrar um dos melhores cafés da cidade de Brno, o Café Cosmopolis. Se você quiser conhecer um café e restaurante projetado no estilo do funcionalismo, siga para Cafe Era. De lá você pode ir a uma das pérolas do funcionalismo, a Villa Tugendhat.

Olomouc
  1. Olomouc: O conjunto escultural mais alto da República Tcheca

Olomouc, a segunda maior reserva de monumentos da República Tcheca, oferece muitos locais de interesse. Aqui você pode visitar mosteiros, catedrais e museus. No centro da cidade você pode ver a Coluna da Santíssima Trindade. Esta coluna mede 35 metros e é o conjunto escultural mais alto da República Tcheca, com uma pequena capela no interior. A obra dominante na cidade de Olomouc é a Catedral de São Venceslau, com a sua torre, a segunda mais alta da República Tcheca (100,65 m), e o maior campanário da Morávia. Se você precisar se aquecer, visite o Museu de Arte ou a lendária taverna Ponorka. Está interessado em ciência? Então vá e visite a Fortaleza da Sabedoria, o primeiro museu interativo de ciência no centro da Morávia.

  1. Pilsen: Excelente cerveja e a maior sinagoga

Pilsen é popular no mundo inteiro por sua cerveja. Aqui você pode aprender mais sobre a história da cerveja, seja no Museu da Cervejaria ou no metrô de Pilsen. Você pode desfrutar do programa cultural em Měšťanská beseda (Casa das Tertúlias) ou visitar interiores projetados por um dos mais famosos arquitetos da Europa Central do primeiro terço do século 20, Adolf Loos. Outro orgulho de Pilsen é sua grande sinagoga no centro da cidade. É a maior sinagoga da República Tcheca, a segunda maior da Europa e a terceira maior do mundo.

Botão Voltar ao topo