Esportes

ASICS Golden Run agitou Buenos Aires

A ASICS Golden Run, principal circuito de meia maratona na América do Sul, reuniu pelo segundo ano consecutivo, em Buenos Aires, 6 mil corredores pela manhã, no bairro de Palermo para participar da corrida pelo ouro nas modalidades 10k e 21K.

Joaquín Arbe, vencedor do percurso de 21K com um tempo de 1 hora, 6 minutos e 36 segundos afimrou: “Estou feliz, sabia que tinha nível para correr forte mas como ontem corri 5K, tive que cuidar das minhas pernas para garantir a vitória e, por sorte, aconteceu “, o segundo lugar ficou para o brasileiro campeão panamericano Solonei Silva. Já no feminino, Daiana Ocampo ficou com o ouro com o tempo de 1 hora, 19 minutos e 51 segundos. “Estou muito contente. São meus primeiros 21K em competição e a verdade é que fiquei muito satisfeita “, disse Daiana.

Na modalidade de 10K foi Juan Manuel Benítez, que ficou com a cobiçada medalha com um tempo de 31 minutos e 52 segundos. “Um show, foi um belo evento. Com muitas pessoas por todo o percurso, foi uma corrida muito boa “, disse. Pelas mulheres,Antonella Guerrero Janet, a nova FrontRunner ASICS, foi a primeira a cruzar a linha de chegada com 37 minutos e 37 segundos. “Foi uma corrida muito boa, com um percurso super rápido. Já faz muito tempo desde que eu corri uma corrida de 10 quilômetros, então estou muito feliz com o resultado “.

Os vencedores dos primeiros 5 lugares na categoria masculina e feminina 21K receberam um prêmio em dinheiro, enquanto todos os outros atletas que cruzaram a linha de chegada receberam medalhas de participação.

A produção da ASICS Golden Run contou com o apoio da Sportsfacilities, empresa especializada em experiências esportivas; e começou com a retirada de kits na EXPO ASICS Golden Run. Nos dias 4 e 5 de maio, os corredores puderam conferir também os calçados da marca japonesa para todos os interessados em adquiri-los, no Sheraton Buenos Aires Hotel & Convention Center, localizado em San Martín 1225/1275, no Retiro.

Buenos Aires sediou a segunda etapa da ASICS Golden Run 2018, que começou na cidade brasileira de Salvador e depois de passar pela capital da Argentina continua por São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília, Brasil; Santiago no Chile e, finalmente, Bogotá na Colômbia.

RESULTADOS 21K

MASCULINO

  1. Joaquín Arbe
  2. Solonei Rocha Da Silva
  3. Jonathan Davila
  4. Ulises Sanguinetti
  5. Eusebio Moyano

FEMININO

  1. Daiana Ocampo
  2. Fernanda Martinez
  3. Nair Dianes
  4. Florencia Estevez
  5. Brenda Spasiuk Coral

RESULTADOS 10K:

MASCULINO

  1. Juan Benítez
  2. Felix Sánchez
  3. Nicolas Parada

FEMININO

  1. Antonella Guerrero Janet
  2. Nelsa Valenzuela
  3. Rosina Gala
Botão Voltar ao topo