Porto AlegreRio Grande do Sul

Caxias do Sul recebe exposição “Semelhanças e Dessemelhanças”

Abertura da mostra ocorre dia 11 de maio, às 19h, na Galeria de Artes do Centro de Cultura Ordovás

O coletivo de artistas “Amigos do Percloreto FeCl3” apresenta sua primeira exposição em Caxias do Sul a partir do dia 11 de maio, às 19h, na Galeria de Artes do Centro de Cultura Ordovás. O grupo é formado por artistas que têm como ponto focal a gravura. O coletivo surgiu na oficina do Museu do Trabalho em Porto Alegre, com orientação do impressor Marcelo Lunardi.

“Semelhanças e Dessemelhanças” conta com a participação de Antonio Paim, Eda Lani, Jane Cainelli, Jorge Rico, Odilza Michelon, Paulo Bevilacqua, Tuchi e Vera Wild. O trabalho apresenta uma visão das possibilidades criativas da gravura em metal, antiga técnica também chamada de calcografia, cujas origens remetem à renascença.

A exposição foi selecionada pela Convocatória de Arte da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) e poderá ser conferida até o dia 03 de junho, de segunda a sexta-feira, das 9h às 22h, e nos finais de semana e feriados, das 16h às 22h. O Centro de Cultura Ordovás fica na rua Luiz Antunes, nº 312, no bairro Panazzolo. E visitação é gratuita.

Atividade paralela

Nos dias 12 e 24 de maio, os artistas participarão de uma conversa com o público em uma visita guiada à exposição. Os encontros ocorrem às 16h (sábado) e às 19h (quinta-feira). Ambos são gratuitos e os interessados devem se inscrever pelo e-mail uniartes@caxias.rs.gov.br, enviando nome completo e telefone para contato.

Botão Voltar ao topo