EsportesPorto Alegre

Federação Gaúcha de Futebol entrega motos à Brigada Militar

SEGURANÇA PÚBLICA

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) repassou à Brigada Militar (BM) cinco motos, como contrapartida aos serviços desenvolvidos pela corporação nas partidas ocorridas em Porto Alegre. O ato de entrega das viaturas ocorreu nesta segunda-feira (7) e contou com a presença do secretário da Segurança, Cezar Schirmer, do comandante-geral da BM, coronel Mario Ikeda, do presidente da FGF, Francisco Novelletto, e do presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr.

https://youtu.be/5tbvSuKekSc

Foram entregues cinco motos, modelo Honda XRE 300r, caracterizadas e totalmente equipadas para o policiamento ostensivo. O investimento para a aquisição dos veículos foi de R$ 129 mil, a um custo unitário de R$ 25,8 mil. “Temos aqui mais um exemplo positivo da participação da sociedade civil organizada na luta contra a criminalidade. A FGF, ciente do papel que a BM desempenha nos eventos relacionados ao futebol, contribui para melhorar ainda mais o serviço prestado pela corporação”, frisou Schirmer.

Esta é a primeira doação feita pela FGF às forças policiais do RS. Os recursos são oriundos de um fundo que conta com a participação dos clubes e da federação. “Estamos apenas retribuindo o valoroso trabalho feito pela BM, na garantia da paz e na promoção da segurança de todos aqueles que se mobilizam em torno do futebol”, disse Novelletto.

As novas motos serão utilizadas pelo 1º e 11º Batalhões de Polícia Militar que cobrem, respectivamente, as regiões do Estádio Beira-Rio e da Arena do Grêmio. Ikeda destacou a escolha do modelo, que atende a todos os requisitos da corporação. “A motocicleta tem muita agilidade e consegue dar mais mobilidade ao policial militar tanto para atender uma ocorrência gerada pelo 190 quanto fazer o patrulhamento”, avaliou.

Botão Voltar ao topo