Negócios

Techne e SAP firmam parceria para o mercado de educação

A empresa brasileira de softwares Techne e a gigante internacional SAP fecharam acordo para integração de sistemas voltados ao setor de educação. Com a decisão, o Lyceum, sistema da Techne para a gestão educacional de instituições de ensino básico e superior, contará com as funcionalidades do SAP Business One, que inclui processos de gestão financeira, contábil, comercial, estoque e operações e é amplamente utilizado na gestão de empresas no Brasil e no exterior.

O produto que vai combinar vantagens de ambos os sistemas deverá estar disponível até o mês de agosto de 2018. “Os sistemas se complementam e sua integração vai proporcionar uma solução ampla para a administração de entidades educacionais. Será uma grande contribuição para o crescimento de um setor extremamente importante para o País”, diz Cesar Augusto Ayala, vice-presidente do SAP Business One para a América Latina.

A versão do SAP Business One será customizada para a área de educação e virá embarcada e totalmente integrada ao Lyceum, para ampla utilização em todos os segmentos da educação. A SAP espera acelerar sua presença no setor com oknow how da Techne. O Lyceum é utilizado na gestão acadêmica de mais de 200 instituições de ensino públicas e privadas de diferentes portes. Cerca de dois milhões de alunos de instituições como Insper, FGV, FAAP, Unip, Univap, Universidade Positivo, Rede de Colégios Maristas do Centro-Norte, Colégio Miguel de Cervantes, entre outros, acessam o sistema para consultar suas notas, fazer matriculas ou solicitar serviços.

A Techne calcula que com a adição das funcionalidades do SAP Business One, o Lyceum consolidará, ainda mais, sua posição entre os clientes atuais, além de atrair o interesse de um número considerável de instituições de ensino que carecem de soluções tecnológicas completas viáveis para a gestão. As metas agressivas – aumento de 30% no volume de vendas em um ano e crescimento de 50% na participação de mercado até 2023 – refletem a confiança na atratividade do produto.

“No mundo atual, no qual a cadeia de prestação de serviços se sofistica a cada dia, o importante é o foco e a especialização no que cada um faz de melhor. Nesse sentido, a Techne, que possui o melhor sistema de Gestão Educacional do mercado brasileiro, se alia à SAP, que possui o melhor ERP do mundo. Com isso, nossos clientes passam a contar com um pacote invencível para gestão acadêmica, contábil e financeira”, enfatiza Maurício da Costa Melo, CEO da Techne.

 

Botão Voltar ao topo