Negócios

Aumento de expectativa de vida e o impacto nos negócios

Aumento de renda e melhores condições de educação e saúde estão aumentando a expectativa de vida global até os 65 anos em países emergentes e em desenvolvimento. O recém divulgado relatório Consumer Health Prospects and Market Implications da consultoria Euromonitor International explica detalhadamente os impulsionadores do aumento global das taxas de sobrevivência até os 65 anos, explorando também desafios e oportunidades trazidos pela melhoria nas perspectivas sobre a saúde do consumidor. O relatório ajuda as empresas a obterem informações úteis sobre a força de trabalho de um país, o mercado consumidor e as tendências de saúde e estilo de vida.

Destaques do relatório:
• O aumento da renda, melhores condições de saúde e educação e o crescimento de estilos de vida saudáveis aumentaram a sobrevivência até aos 65 anos em nível global. A África Subsaariana registrou o maior aumento na taxa de sobrevivência durante o período de 2012 a 2017, devido à redução do nível de pobreza e melhor educação, embora a região ainda tenha as taxas de sobrevivência mais baixas no mundo todo.
• O aumento na taxa de sobrevivência até 65 anos contribui para o crescimento da população em um país, o que proporciona às empresas uma maior mão-de-obra e um crescente mercado consumidor. Por outro lado, os governos dos países em desenvolvimento enfrentam os desafios de fornecer educação e criar empregos suficientes para a crescente população em idade ativa. Maiores taxas de sobrevivência têm impulsionado o envelhecimento populacional mais rápido em muitos países, incluindo economias desenvolvidas e emergentes, como China e Brasil. O envelhecimento criará novas oportunidades para as empresas, enquanto também pesa no orçamento dos governos e tem impactos na produtividade do trabalho e na poupança privada.
• Uma vez que se espera que as condições de saúde dos consumidores melhorem ainda mais, a demanda dos consumidores por prevenção e bem-estar continuará a aumentar, redefinindo as prioridades e motivações do consumo. Levar em conta esses fatores é importante para uma estratégia de negócios eficaz.

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