EsportesVariedades

Saquarema sedia Circuito Mundial de Surfe

A partir de hoje (11) Saquarema, no Rio de Janeiro, volta a sediar, pelo segundo ano consecutivo, a etapa brasileira do Circuito Mundial de Surfe, promovido pelo World Surf League Championship Tour. O torneio reúne, até o dia 20, os maiores nomes do esporte, como os brasileiros Ítalo Ferreira e Gabriel Medina, o australiano Julian Wilson e o atual campeão, o havaiano John John Florence. No total, participam 36 surfistas na categoria masculina e 18 na feminina.

Uma das novidades é a participação da atleta Tatiana Weston-Webb que nasceu no Rio Grande do Sul e mora desde criança no Havaí. Tatiana sempre competiu como havaiana, mas passou a representar o Brasil no Circuito Mundial e pela primeira vez irá disputar em Saquarema.

Entre os brasileiros na disputa está o potiguar Ítalo Ferreira, que foi campeão da etapa de Bells Beach e divide o primeiro lugar no ranking com o australiano Julian Wilson. A quarta etapa da temporada 2018 de surfe conta ainda com a participação dos brasileiros Adriano de Souza (o Mineirinho), campeão da edição 2017, Filipe Toledo e Silvana Lima.

Do time de estrangeiros, estão o australiano Owen Wright, o havaiano Sebastian Ziet e o português Frederico Morais. Além deles, os americanos Kanoa Igarashi e Kolohe Andino e o francês Jeremy Flores. Entre as mulheres, a hexacampeã mundial Stephanie Gilmore, atualmente líder da temporada 2018, Tyler Wright e Carissa Moore.

Na Oi Rio Pro, a cada manhã, uma comissão técnica avalia as condições do mar para decidir se haverá competição. Todos os surfistas disputam a rodada inicial, divididos em baterias com três competidores. A vitória vale passagem direta para a terceira fase. Os derrotados ainda podem ter a chance de classificação na repescagem.

Botão Voltar ao topo