CASANEWS

Tendências de iluminação 2018

A iluminação é um dos toques finais do décor. Muito mais do que iluminar cômodos para que se tornem úteis e confortáveis, tem o objetivo de destacar objetos e valorizar ambientes.
Como em qualquer outro setor de casa e construção, as lâmpadas e lustres sofrem influência do avanço tecnológico e da moda, evoluindo ano a ano. A Lustres Yamamura elegeu seis tendências que vão marcar o universo da iluminação em 2017.

Led
O led já vem tomando conta do mercado há um tempo e em 2017 não vai ser diferente. As lâmpadas com a tecnologia já são queridinhas entre os consumidores, pois consomem menos energia do que lâmpadas fluorescentes e incandescentes, além disso, não precisam de manutenção nem de logística reversa.

Materiais naturais
O interesse por peças sustentáveis e feitas com materiais vindos da natureza marcam presença no mercado de iluminação. O que percebemos é uma maior preocupação e recorrente interesse por peças ecofriendly. Além disso, o material proporciona a sensação de aconchego e calor.

Vintage
Os designers perceberam que se inspirar na estética vintage não necessariamente significa usar tecnologias antigas. As luminárias com “cara” de antigas, mas cuja base podem, por exemplo, carregar smartphone magneticamente, sem precisar de cabo! Aqui aliamos o vintage à tecnologia.

Estilo industrial e metalizado
Em destaque entre as tendências, o estilo industrial e os tons metalizados marcam presença em vários produtos. São peças em cobre, prata e dourado, que dão um toque de modernidade e sofisticação aos ambientes. A mistura desses tons, com o preto ou branco, por exemplo, ajudam a neutralizar as peças na decoração.

Cristal renovado
Os cristais continuam em alta, mas agora, além de aparecerem nos lustres de estilo clássico, são encontrados em peças com design diferenciado. Com estilo mais moderno, os novos modelos combinam com diferentes estilos de ambientes e reacendem a paixão pelos cristais.

Luminária de concreto
Considerado material símbolo da arquitetura contemporânea, o concreto deixou de estar apenas nas estruturas e ganhou público fiel ao ser aplicado em objetos e móveis de design. A matéria-prima talvez não seja o primeiro material que vem à cabeça quando pensamos em luminárias, porém, o concreto permite criar peças com vários estilos, do mais clássico ao contemporâneo.

Botão Voltar ao topo