EsportesPorto Alegre

Inter valoriza o ponto conquistado dentro da Arena

Com muitos desfalques e em uma Arena lotada, o Internacional empatou sem gols com o Grêmio na tarde deste sábado, em jogo válido pela quinta rodada do Brasileirão. O Colorado teve uma atuação defensiva sólida no clássico 416 da história, garantindo o resultado que o deixa com cinco pontos, na 13ª posição. Agora, serão duas partidas seguidas no Beira-Rio – contra Chapecoense, dia 21 de maio, e Corinthians, dia 27.

Desfalques e estreias no clássico

O Inter teve desfalques importantes no duelo com o maior rival. D’Alessandro apresentou um desconforto muscular na coxa esquerda durante o treino de sexta-feira e não teve condições de jogo. Rossi entrou no seu lugar. Edenilson, lesionado, e William Pottker, suspenso, completaram as baixas. Por outro lado, o time teve uma estreia: Zeca atuou no meio-campo e vestiu pela primeira vez a camisa colorada. Lucca, por sua vez, estreou em Gre-Nais.

Um jogo muito disputado

A etapa inicial foi disputada com muita intensidade física, com a forte marcação preponderando sobre as investidas ofensivas. O Inter mantinha as suas linhas compactadas no campo de defesa, dificultando a finalização gremista, e procurava escapar nos contra-ataques. Aos 16min, Leandro Damião avançou pela ponta-direita e chutou cruzado para a defesa de Marcelo Grohe. Apesar dos quase 80% de posse de bola no primeiro tempo, o Grêmio conseguiu concluir em gol somente aos 37min, em cabeceio de Gerolmel que passou por cima do travessão.

Inter mostrou muita bravura em tarde de atuação perfeita da defesa

Solidez defensiva garante resultado

O segundo tempo começou com o Grêmio ameaçando: Luan fez jogada pela esquerda e tocou para a área, onde André apareceu para chutar por cima, com muito perigo. Aos 9min, Luan cobrou falta e a bola passou perto da trave direita. No lance seguinte, Rossi – que mais tarde seria substituído por Juan Alano – chutou das proximidades da área e a bola saiu pela linha de fundo.

O Tricolor seguiu especulando no campo de ataque, mas o Inter se fechou bem e cedeu raros espaços para o adversário. Quando o Grêmio conseguiu concluir, a estrela de Danilo Fernandes brilhou. Aos 35min, Madson cabeceou à queima-roupa e o goleiro fez grande defesa. Nada mais mudava o resultado do clássico.

Ficha técnica:

Grêmio (0): Marcelo Grohe; Madson, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Arthur (Cícero), Alisson, Luan e Everton (Lima); André (Tony Anderson). Técnico: Renato Portaluppi.

Internacional (0): Danilo Fernandes; Fabiano, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Zeca (Gabriel Dias) e Patrick; Rossi (Juan Alano), Leandro Damião (Brenner) e Lucca. Técnico: Odair Hellmann.

Cartões amarelos: Patrick, Lucca, Leandro Damião, Rodrigo Moledo (I); André, Maicon, Kannemann (G).

Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio, auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires (trio de Goiana).

Local: Arena, em Porto Alegre.

>>> Mascotes da dupla Gre-Nal confraternizam na Arena

O Saci, mascote oficial do Internacional, e o Mosqueteiro, personagem representativo do Grêmio, se confraternizaram no gramado da Arena antes do Gre-Nal 416. A dupla entrou junta no campo carregando um imenso balão em forma de coração, com uma metade vermelha e outra azul, além da saudação: ‘Feliz Dia das Mães!’. Foi mais uma iniciativa para reforçar que o respeito e a tolerância devem imperar entre as duas torcidas.

Botão Voltar ao topo