Moda & Beleza

Dicas de maquiagem e cuidados para quem usa lentes de contato

As lentes de contato não são apenas uma questão de estética. Sejam rígidas ou gelatinosas, elas podem gerar um resultado mais próximo da visão natural do que os óculos. No entanto, para quem acha que usando ficará impossibilitado de realizar algumas atividades, está muito enganado. Elas são feitas para trazer conforto e praticidade e podem ser assimiladas ao bem-estar e beleza.

Não existe contra recomendações para o uso de maquiagens, mas é importante seguir alguns cuidados para evitar que, por exemplo, pequenos ciscos entre nos olhos. Pensando nisso, a e-lens preparou algumas dicas para que a maquiagem não comprometa a saúde dos olhos.

1) Cuidados com a higiene

Sempre lave as mãos antes de começar. Com as mãos úmidas, retire a lente da caixa, coloque na palma das mãos e derrame um pouco de solução sobre ela. Vire-a cuidadosamente dos dois lados para que ambos tenham contato com a solução, e então ela estará pronta para ser usada. Após colocar as lentes de contato nos olhos, esvazie estojo jogando fora a solução antiga.

2) Primeiro a lente

O rosto precisa estar totalmente limpo e livre de maquiagem para que você possa manipular as lentes. A sujeira que cai na lente depois de colocada fica apenas na parte externa e sai facilmente com cada piscada ou com um colírio. Uma dica é priorizar as versões em creme ou gel de sombras, pois são produtos mais fáceis de serem fixados, além de darem um aspecto mais brilhante na maquiagem.

3) Atenção na aplicação

Ao aplicar uma sombra, por exemplo, não coloque muita força no pincel, evitando que a lente saia do lugar. Outra sugestão é não puxar muitos os olhos quando for a vez do delineador e evite usá-lo na pálpebra inferior, pois o acúmulo de resíduos é muito maior nessa parte. A dica é caprichar em uma linha mais grossa na pálpebra superior.

4) Rímel

Na hora de aplicar o rímel, atenção para não chegar muito perto da raiz dos cílios, onde a escovinha pode atingir e sujar sua lente fazendo seu olho lacrimejar e borrar a maquiagem.

5) Remoção

Com as mãos limpas coloque a solução de limpeza líquida novamente na caixinha. Sempre retire a lente antes de remover a maquiagem para evitar que os resíduos do rímel e da sombra entre nos olhos. Também evite produtos à prova d’água. Por serem resistentes ao suor, chuva ou lágrimas, elas são mais difíceis de serem removidas caso algum pigmento caia na superfície da lente.

No caso de suas lentes entrarem em contato com a maquiagem, pisque várias vezes, pois a tendência é que o produto seja expelido naturalmente. No entanto, se continuar incomodando, aplique o colírio indicado pelo seu oftalmologista. Se ainda assim não resolver, troque as lentes.

Tags

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios