CASANEWS

Sofás protagonistas da decoração

O sofá, ponto de encontro da família e amigos, é onde as conversas e risadas são compartilhadas. Para deixar esse ambiente ainda mais feliz, o conforto é primordial, assim como a beleza do móvel que é considerado o protagonista da decoração.

Dentre os inúmeros formatos, materiais e cores, o arquiteto Marcelo Rosset dá algumas dicas importantes na hora de escolher o modelo ideal para seu ambiente. A primeira delas diz respeito ao momento da compra. O profissional recomenda que, além de sentar no móvel, você fique atento à densidade da espuma, ao tipo de revestimento e as costuras do estofamento. Estas características indicam a qualidade e o conforto da peça. Outra dica: “Se você quer um modelo para a sala de TV, dê preferência para os sofás mais profundos e com encosto de cabeça mais alto. As versões em L, desde que usada sem atrapalhar a circulação, também são ótimas para home theaters porque permitem que o usuário se esparrame confortavelmente”, diz o arquiteto. “Já se a intenção for escolher um estofado para a sala de estar, mais formal, modelos com medidas convencionais são os mais adequados”, complementa.

1. Sofá Surfaces, by Marcus Ferreira para Decameron. 2. Sofá Zap, by Mobly para Casas Bahia. 3. Sofá NOÈ da Natuzzi. 4. Sofá Polles da Clami.

5. Sofá Zarah, assinado por Luan Del Savio para Piu Mobile.  6. Sofá Ana, assinada por Paulo Alves para DonaFlor Mobília. 7. Sofá C10, assinado por Marcus Ferreira, para Carbono. 8. Sofá Aston da Adendo.

9. Sofá Charles da Cecilia Dale.  10. Sofá Sweel, assinado por Alain Blatchè, disponível na Saccaro. 11. Sofá-cama B.Y.O da Futon Company. 12. Sofá Platô, assinado por Jayme Bernardo para Dieedro.

Botão Voltar ao topo