Variedades

Coração Indomável – Resumo dos Capítulos 91 ao 95 (21.05 a 25.05)

Capítulo 91, segunda-feira, 21 de maio

Natasha pede que José Antonio deixe-a pintar um quadro seu, mas ele nega. Otávio e Maricruz levam a criança doente para ser atendida por um médico. Santa proíbe que Joaninha chegue perto do quarto onde está o menino, para evitar contágio. O doutor medica a criança e dá as instruções para evitar que a difteria se espalhe e contagie a todos na fazenda de Maricruz. O médico é informado por Maricruz que Otávio fez respiração boca a boca na criança doente. Simone nota que Otávio está com febre e ele diz à Simone que esteve em contato com uma pessoa que contraiu difteria, e pede que ela chame um médico. O doutor chega a fazenda de Simone que estranha a rapidez do médico. Maricruz diz à Joaninha que está preocupada com Otávio.

Capítulo 92, terça-feira, 22 de maio

Otávio é medicado e proíbe Simone é proibida de cuidar do marido durante a gravidez. O médico conta que foi mandado com urgência até a fazenda, por Maricruz e Otávio pede que isso não seja comentado com a esposa. Otávio conta ao irmão que está com difteria. Maricruz diz a Santa que irá visitar seu amado. Simone fica do lado de fora do quarto do marido, em vez de descansar. Otávio escuta Maricruz o chamar pela janela do quarto e pede ao irmão que ajude sua amada a entrar. Simone escuta vozes no quarto de Otávio e tenta entrar, mas é impedida por Ofélia. A pedido de Otávio, Miguel lembra a Simone que ela está proibida de entrar no quarto. Otávio conta para Maricruz que Simone está grávida e pede que ela deixe a fazenda. Miguel a ameaça caso retorne ao local. Simone é aconselhada por Miguel a aumentar a segurança da fazenda. Esther diz a José Antonio que Maricruz jamais o tratará de igual para igual e, por conveniência, ele pensa em usar a confiança de Maricruz.

Capítulo 93, quarta-feira, 23 de maio

Santa diz que se preocupa com Maricruz, devido à quantia que ela está gastando com a construção das casas do realengo. Pela janela, Maricruz entra no quarto de Otávio quando Miguel o chama na porta. Otávio pede que Maricruz se retire, mas ela nega e se prontifica a atender a porta. Para despistar o irmão, Otávio diz que já tomou os remédios e Miguel vai embora. Maricruz chama Otávio de covarde. Simone comenta com Ofelia que provavelmente Maricruz não saiba da doença de Otávio, pois, caso soubesse, jamais iria vê-lo. Na sala, Simone surpreende Otávio com um abraço e ele pede para que sua esposa se afaste. Miguel pede a Ofélia que vigie Maricruz para que ela não se aproxime ou adentre a fazenda. José Antonio conta para a esposa que ficará com boa parte do dinheiro de Maricruz e Esther responde que mudou de opinião, e agora deseja viver na fazenda de Maricruz.

Capítulo 94, quinta-feira, 24 de maio

José Antonio pede que Maricruz ceda parte da fazenda para que ele construa sua casa, mas o pedido não é atendido. Maricruz diz que não manda no coração ao ser repreendida por José Antonio quando ele expressa seus sentimentos. Otávio diz para Simone e Miguel que Maricruz tem bons sentimentos. Maricruz comenta com Joaninha que organizará uma festa para Lupita e convidará todas as pessoas que presenciaram o momento em que Lúcia a ridicularizou perante a sociedade. Lina diz a Esther que quer viver com ela em sua nova casa. Maricruz fala sobre a festa de Lupita com José Antonio, mas ele a incentiva que não faça, a fim de evitar problemas no local. Simone pede que Otávio a leve até as cabanas do realengo. Maricruz procura por Otávio e repara que a segurança da fazenda de Simone foi reforçada. Otávio recebe o convite para a festa da filha, mas se recusa a ir. Amador diz para Simone que, por uma boa quantia em dinheiro, Nazário pode livrar Miguel da cadeia. Pensando em conquistar a admiração do marido, Simone considera a proposta recebida.

Capítulo 95, sexta-feira, 25 de maio

O advogado orienta a Otávio que Miguel se apresente somente quando ele determinar. Simone comenta com Otávio sobre a proposta de Amador e ele pede que Miguel não saiba dessa conversa. José Antonio diz para a esposa que terão uma vida confortável às custas de Maricruz. Miguel diz ao irmão que dará uma vida digna para o filho, custe o que custar. Maricruz chama a atenção de José Antonio e ameaça mandá-lo para a fazenda de Simone se continuar a desobedecer suas ordens. Otávio instrui a Nazário que ele declare em cartório e com testemunhas seu depoimento a favor de Miguel, em troca do dinheiro que pediu. Maricruz questiona Joaninha sobre a hipótese de José Antonio roubar-lhe pelas costas. Ele ouve a conversa e responde que jamais faria isso com Maricruz. Mudinha chega a fazenda Narváez e quando Santa vê seu filho, nota semelhança com Eusébio. Otávio avisa Simone que sairá do povoado para consultar um advogado e ela planeja segui-lo. Em uma loja, Maricruz escolhe brinquedos para Lupita quando Otávio chega e pede uma boneca para a vendedora. José Antonio pega o bebê de Mudinha nos braços e Santa pergunta se ele notou que a criança se parece com alguém. Otávio compra a boneca e pede que Maricruz a entregue para Lupita, dizendo que é presente de seu pai, mas ela nega o pedido. Santa teme que Mudinha chegue e veja Nazário. Maricruz pede a Otávio que a convide para jantar. Na fazenda de Simone, ela abraça Otávio e nota uma mancha de batom em sua camisa.

Botão Voltar ao topo