EducaçãoRio Grande do Sul

UFRGS Portas Abertas oferece atividades aos visitantes neste sábado (19)

Todas as unidades da UFRGS estarão abertas no próximo sábado, dia 19, para mostrar o que de melhor a Universidade tem a oferecer. Das 8h às 14h, os campi Centro, Vale, Saúde, Olímpico e Litoral Norte receberão visitantes individuais e grupos escolares, proporcionando aos estudantes interessados em ingressar na instituição a possibilidade de vivenciarem um primeiro contato com as atividades de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas pela Universidade.

UFRGS Portas Abertas chega em 2018 à sua 16ª edição. Presente no calendário da Universidade desde 2003, o número de atividades oferecidas é o maior de todos os tempos: serão 1.095 registradas, contra 957 em 2017, um crescimento de quase 15%. A expectativa de público é de 12 mil pessoas, e mais de 200 escolas de todo o Rio Grande do Sul devem ser recebidas.

Além de proporcionar este contato inicial dos futuros estudantes com a UFRGS, o Portas Abertas também pode ajudar na tomada de decisões sobre os rumos profissionais pelos quais os vestibulandos podem optar. Atividades de todas as áreas do conhecimento estão disponíveis para visitação de maneira gratuita durante o evento. Os grupos escolares que quiserem comparecer ao UFRGS Portas Abertas podem realizar agendamento nas atividades de interesse até esta quarta, dia 16, no site do evento. Visitantes individuais não precisam de inscrição prévia.

Botão Voltar ao topo