DestaqueGastronomia

Guia MICHELIN entrega premiação em jantar especial

Premiados no lançamento oficial do guia MICHELIN RJ&SP 2018, os restaurantes que conquistaram uma e duas estrelas receberão, pela primeira vez, a cobiçada placa oficial para destacar em seus estabelecimentos. “Espero que os contemplados exibam com orgulho a placa Michelin, que evidenciará, ainda mais, o prestígio de seus restaurantes”, afirma Michael Ellis, diretor internacional do guia MICHELIN.

No próximo dia 21, chefs e seus familiares serão os convidados especiais da noite, em evento realizado no Bistrô Charlô com menu preparado pelo chef Flavio Santoro. Serão cinco tempos, nos quais os ingredientes nacionais são os protagonistas, como sardinha defumada, terrine de joelho de porco, vieiras de Picinguaba na brasa e bacalhau em baixa temperatura com endívia caramelizada.

Os convidados serão recebidos com champagne Veuve Clicquot, com harmonização de vinhos oferecidos pela Moët Hennessy a cada etapa. A finalização fica por conta de queijo Creme Pardinho e Mel in Natura e Borá da Mbee, e dacquoise de castanha de caju com chocolate Callebaut, sorvete de baunilha e coulis de manga, acompanhados de Café Suplicy.

A iniciativa se dá graças à Tagme Food Solutions, parceira de restaurantes na gestão de reservas e preferências dos clientes. “Ofertar aos restaurantes as placas Michelin que destacam a sua excelência é uma forma de celebrar essa parceria que começamos agora com o guia MICHELIN, e que deve gerar muitos bons frutos para os amantes da gastronomia”, explica João Alves, Diretor Comercial da Tagme.

Confeccionadas na França, as placas celebram a consolidação do guia MICHELIN RJ&SP, que chegou a sua quarta edição neste ano com três restaurantes condecorados com duas estrelas Michelin e 16 com uma estrela.

Sobre o guia MICHELIN
O guia MICHELIN seleciona os melhores restaurantes e hotéis de 31 países. Verdadeira vitrine da gastronomia mundial, destaca o dinamismo da culinária de um país, novas tendências e talentos. Criador de valor para restaurantes graças às distinções que atribuiu a cada ano, a publicação contribui para a gastronomia local e para a atratividade turística de onde está presente. Com seu criterioso método de seleção e seu conhecimento histórico do setor, o guia MICHELIN leva aos seus clientes uma expertise única no mundo, que lhe permite oferecer um serviço da mais alta qualidade.

Tags
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios