Porto AlegreRio Grande do Sul

Noite dos Museus 2018 ocorre neste sábado em Porto Alegre

Em sua terceira edição, a Noite dos Museus acontece em Porto Alegre neste sábado (19). Das 19h às 1h, o projeto acontece na Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ), Museu da Comunicação Hipólito José da Costa, Museu de Arte do Rio Grande do Sul (Margs), Museu de Arte Contemporânea (MAC-RS), Memorial do Rio Grande do Sul e Museu Júlio de Castilhos.

Excepcionalmente neste ano, o Margs e o Memorial não abrigarão performances musicais, já que ambos estão acolhendo as obras da 11ª Bienal do Mercosul. A programação musical acontecerá na Praça da Alfândega, com apresentações de Akeem Music, João Maldonado Quarteto, Gustavo Telles & Os Escolhidos e uma grande jam session, com artistas participantes desta edição ao final da noite.

A terceira edição do Noite dos Museus, apresentado pelo Ministério da Cultura e a Rompecabezas, tem patrocínio de Previsul, Banrisul e Enerfin, apoio de Sulgás e Banco DLL, e apoio institucional da Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do RS (Sedactel), da Prefeitura de Porto Alegre e do Sistema Estadual de Museus.

Botão Voltar ao topo