CASANEWS

Azul e cinza levam sofisticação aos ambientes no inverno

O inverno 2018 começa oficialmente no amanhecer da quinta-feira, dia 21 de junho, e para receber a estação mais fria e charmosa do ano com estilo, nada melhor que deixar a casa sofisticada e aconchegante. A sala, um dos ambientes mais frequentados nesta época, merece atenção especial.

O azul é uma das apostas que sai das passarelas para fazer parte da decoração no inverno. Quando bem usada, a cor, que é muito versátil, pode transformar o espaço em um local acolhedor. Em diferentes tonalidades, como petróleo, mineral, marinho, cobalto e turquesa, combina com os mais variados estilos, seja rústico, clássico ou moderno.

Considerada uma cor transformadora, o azul turquesa pode deixar qualquer cantinho do lar mais especial. Muito utilizada em objetos pontuais, como almofadas, vasos e pequenos móveis, a cor também pode ser protagonista do ambiente.

Segundo Luis Spezzotto, gerente de produtos do setor moveleiro da Cipatex®, uma das combinações que merece destaque é o turquesa com o marrom ou em ambientes com móveis de madeira envelhecida ou de demolição. A empresa oferece um revestimento para estofados da linha Corano® na tonalidade, que propicia estilo à decoração, como por exemplo, na composição com parede de tijolo aparente, móveis de madeira, tapete neutro e alguns objetos de cores quentes.

Em tonalidade mais escura, o revestimento azul do estofado ganha contraste em meio a tons terrosos e amarelo na sala que mistura o estilo rústico e sofisticado.

O cinza também está entre os tons neutros mais procurados e segue com forte tendência para a estação mais fria do ano. Para deixar a sala no clima do inverno, a dica do gerente de produtos é a combinação do estofado com revestimento da linha Corano® na cor asfalto com parede e tapete em tom bege. “O sofá cinza escuro virou personagem principal criando um ambiente sofisticado e aconchegante”, comenta.

Botão Voltar ao topo