CASANEWS

Mesas de centro sobrepostas

Além de funcionais, as mesas de centro agregam estilo à decoração dos ambientes. Sobrepostas, as peças ficam atuais e seguem as tendências mostradas na Feira de Milão

A contemporaneidade da mesa de centro Pipe, de Sergio Fahrer

Indispensáveis na decoração por sua funcionalidade, as mesas de centro dispensam apresentações. A novidade é que as peças agora estão mais altas, leves e componíveis.

“A altura de 45 centímetros auxilia o apoio de copos, controle remoto e outros objetos”, explica a proprietária da Momentum&Design, Marinice Bettega. Além disso, os móveis sobrepostos criam composições contemporâneas, propostas na Feira de Milão.

Composição de mesas Bastet, em vidro com estrutura em aço, e em cimento queimado, lâminas ou microtextura

Adequando alturas, formas e materiais diversos, a elegância da composição reside na ousadia de combinações com pufes e banquinhos. “Os elementos distintos tornam a sobreposição mais interessante e ficam ainda mais em alta com o uso dos tons rose e grafite.

Além da utilização com outros móveis, há uma grande variedade de materiais que podem ser combinados, como a madeira, o vidro e o metal”, conta Marinice. A multiplicidade também pode ser encontrada nos acabamentos, como o aço, cobre e o latão que estão em destaque.

O conceito de sobreposição também aparece em mesas laterais. Na foto, as mesas Split da designer Luciana Catani

As peças estão mais leves, com pés mais finos, e podem ser encontradas em formatos diversos, como quadrado, triangular, ovoide e bumerangue. Além da disposição central com o uso de outras mesas, o uso da mesa lateral arremata a decoração.

Botão Voltar ao topo