CASANEWS

Designer Sérgio Matos recebe prêmio em Nova Iorque

O designer mato-grossense Sérgio Matos acaba de ser premiado por sua participação na ICFF, International Contemporary Furniture Fair, edição de Nova Iorque. Com traços que exaltam brasilidade e processos produtivos manuais que valorizam a cultura do nosso país, o profissional é destaque no ICFF Editors Awards – Categoria Mobiliário Externo pela exposição das peças Banco Carambola, Cadeira Coral, Poltrona Bodocongó, Poltrona Arreio, Poltrona Caçuá e Balanço Arupemba.

O prêmio é desenvolvido pela organização da feira, considerada a maior vitrine de mobiliário contemporâneo dos Estados Unidos e a principal atração da Semana de Design de Nova Iorque. Todos os anos, os melhores expositores são avaliados em dez categorias: Mobiliário, Mobiliário Externo, Assento, Carpetes e Pavimentos, Iluminação, Papel de Parede, Acessórios, Soluções para cozinha e Banheiro, Soluções para Escolas e Galerias e Artistas. O júri é formado por profissionais da área com atuação na mídia especializada.

A participação do profissional na feira acontece pelo Projeto Raiz, iniciativa desenvolvida pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para internacionalizar os designers brasileiros. A inteligência estratégica do projeto busca oportunidades em duas frentes: promoção dos designers para inserção dos profissionais às cadeias de licenciamento e distribuição e a busca de nichos próprios de mercado por meio da inovação em processos e produtos. Neste ano, outros 11 profissionais participam do evento.

Botão Voltar ao topo