Moda & Beleza

Dicas para manter cutículas hidratadas no frio

O inverno ainda não chegou, mas já devemos nos preparar para a estação mais seca do ano. Não só o clima, como os banhos mais quentes e a redução da quantidade de água consumida no dia, são fatores que favorecem o ressecamento da pele. Adriana Maciel, artista que atende pelo aplicativo Singu, reuniu algumas dicas de cuidados. Confira:

Aplicar óleo de cravo da índia
Aplique uma gota diretamente na cutícula e massageie bem até o óleo sumir, envolvendo cutículas, unhas e dedos. O ideal é que seja aplicado diariamente.

Creme hidratante com FPS

Tenha sempre com você um creme com filtro solar e reaplique inúmeras vezes durante o dia. A maioria das pessoas esquecem que é importante proteger as mãos dos efeitos do sol, mesmo no inverno.

Esfoliação

A esfoliação das unhas ajuda a eliminar as células mortas e ativa a renovação dos organismos. É possível fazer o seu próprio esfoliante em casa usando apenas açúcar e mel. A hidratação mais importante do corpo vem de dentro pra fora, consumindo bastante água durante o dia. Existem hoje no mercado inúmeros produtos diferenciados para cuidados com unhas e cutículas, como ceras, canetas hidratantes, óleos e bases. É preciso cuidar da saúde das unhas, para mantê-las sempre bonitas e saudáveis.

Botão Voltar ao topo