Negócios

SICC surpreende pelos bons resultados e já projeta crescimento

Corredores lotados, estandes ocupados com lojistas, muita troca de informação, e principalmente, vendas. Os três dias do SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado mostraram um varejo atento à toda inteligência sobre tendências de moda que estava concentrada nos pavilhões do Serra Park, em Gramado (RS), e disposto a renovar seus estoques. Desde a última segunda-feira (21), lojistas de todo o Brasil e do exterior tiveram a oportunidade de conhecer os lançamentos que a indústria calçadista brasileira preparou para a primavera e o verão.

Os resultados da feira, que chegou à sua 27ª edição, surpreenderam os organizadores e os expositores. “Já existia uma sinalização de uma tímida retomada da economia setorial. Mas o que vimos aqui foi uma situação bem surpreendente: um movimento muito grande nos corredores e largos sorrisos nos rostos dos nossos expositores. Acho que todos venderam, talvez alguns menos e outros mais, mas vimos pedidos nos estandes”, afirma o diretor da Merkator Feiras e Eventos, promotora do SICC, Frederico Pletsch.

Com as vendas em andamento, começa o planejamento para a próxima edição da feira. Em 2019, o SICC será realizado nos dias 20, 21 e 22 de maio. “O bom resultado desses três dias já tem gerado resultados práticos em relação à próxima edição. Alguns dos nossos expositores já nos procuraram buscando aumentar a área que ocuparão no ano que vem. Outros já estão garantindo sua participação na feira desde agora” explica Pletsch.

Além do aumento no espaço ocupado pelos expositores, a projeção é seguir crescendo também em volume de visitantes. “Nós estamos projetando para a próxima edição um crescimento em torno de 15%, tanto no espaço da feira como no número de visitantes. Para aumentar o espaço, já estamos em tratativas com todos os responsáveis, desde o proprietário do pavilhão até os órgãos municipais, como a prefeitura e mesmo os organismos estaduais para licenças ambientais. Tudo para a ampliação física do Serra Park. Acredito que teremos ótimas notícias nas próximas semanas. As peças publicitárias da próxima feira já estão prontas, tendo a imagem da modelo Manuela Teixeira ressaltando a diversidade de estilo que ultimamente permeia os eventos de moda.

Botão Voltar ao topo