NotíciasRio Grande do Sul

Canoas: Escola Infantil Pequeno Polegar promoveu Holi Happy Kids

A escola municipal de Educação Infantil (EMEI) Pequeno Polegar promoveu, entre 21 e 25 de maio, a Semana Internacional do Brincar. Durante todos os dias, a instituição realizou atividades alusivas à data. O fechamento das comemorações, na sexta-feira (25), foi com o Holi Happy Kids. Também conhecida como Festival das Cores, a atividade reuniu estudantes e pais numa divertida festa, com direito a muito pó colorido, danças e integração.

O Holi é um festival realizado anualmente na Índia, que comemora a chegada da Primavera. Nesta festa, as pessoas atiram tintas das mais diversas cores umas às outras, com muita bebida, comida e música. A brincadeira começa quando crianças atiram as tintas aos pais e irmãos sendo que, no final, todos estão completamente pintados e coloridos. Na EMEI Pequeno Polegar não foi diferente. Ao cores tomaram conta da comemoração e adultos e crianças entraram na festa. A diretora da Pequeno Polegar, Natalia Crippa, ressaltou que a iniciativa fez parte de “uma iniciativa intensa de comemorações ao direito de brincar”.

A Semana Internacional do Brincar relembra que o brincar é um direito, disposto no artigo 31º da Convenção sobre os Direitos da Criança das Nações Unidas, e uma alegria essencial para pessoas de todas as idades. O brincar traz vantagens como a diversão, a educação, o aumento da concentração, criatividade e desenvolve as habilidade de convivência entre os pequenos.

Botão Voltar ao topo