NotíciasRio Grande do Sul

Procon de Novo Hamburgo notifica postos de combustíveis com preços abusivos

Com a escassez de combustíveis nos postos de Novo Hamburgo, o Procon continua a notificar postos de combustíveis com supostos preços abusivos. Na segunda-feira, 28, e na terça-feira, 29, mais dois postos foram notificados pela prática na Rua Bartolomeu de Gusmão e na rodovia BR-116. Ao todo, já foram nove postos que receberam a notificação desde a última quinta-feira, 24.

Estabelecimentos comerciais que praticarem preços abusivos também poderão ser autuados

O Procon alerta que também está acompanhando a movimentação de preços e que coibirá qualquer prática abusiva que venha a ocorrer no mercado. O supermercado pode limitar a quantidade de itens por produto, entretanto, essa informação deve ser clara e prévia. Assim, a limitação deve ser informada ao consumidor. Em casos de recusa injustificada do que está em estoque o consumidor deve imediatamente procurar o órgão.

A população pode realizar denúncias pessoalmente na sede do órgão que fica na Rua David Canabarro, número 20, no 2º andar – Centro, ou através do email procon@novohamburgo.rs.gov.br. Dúvidas poderão ser esclarecidas nos telefones 3581-9531 e 3097-9444.

Botão Voltar ao topo