EsportesNotíciasRio Grande do Sul

Inter Sub-20 garante classificação no Campeonato Gaúcho

A equipe Júnior superou o Apafut por 2 a 1 na tarde desta quarta-feira, em duelo atrasado da 9ª rodada do Campeonato Gaúcho, disputado no Campo do De Zorzi, em Caxias do Sul. Netto e Heitor anotaram os gols do Internacional, enquanto Cristiano fez para os mandantes. Com o resultado, o Inter foi a 17 pontos e garantiu uma vaga nas quartas de final da competição. No próximo sábado (02/06), às 15h, o Celeiro de Ases volta a campo para enfrentar o Brasil de Pelotas no CT de Alvorada pela 10ª rodada.

O técnico João Miguel mandou a campo os seguintes jogadores: Lucas, Heitor, Bruno Fuchs, Roberto e Leocovick; Edson Carvalho (Marco), Cesinha (Alan), Lucas Sebastian (Edilson) e Victor Andrade (Marcos); Netto (Alyson) e Jadson.

O jogo:

Com o resultado, o Inter garantiu classificação para a próxima fase

Nos primeiros 20 minutos de jogo, o Inter teve mais posse de bola e foi superior ao adversário, contudo tinha dificuldade na finalização das jogadas. A primeira boa oportunidade foi aos 24, quando Heitor cruzou da direita e Jadson cabeceou pela linha de fundo.

A partir daí, o Sub-20 passou a criar mais e levar perigo ao gol adversário. Aos 31, Netto arrancou pela esquerda e cruzou para Lucas Sebastian finalizar rente a trave. Pouco depois, Netto experimentou de fora da área e Felipe espalmou para escanteio. Aos 37, após boa triangulação, Lucas Sebastian recebeu e chutou sobre a meta. Até que aos 42, Lucas Sebastian invadiu a área e foi derrubado. Pênalti. Netto cobrou e converteu.

A segunda etapa começou com as duas equipes buscando o gol. Aos 3 minutos, Leocovick finalizou com força e Felipe espalmou para escanteio. O Apafut respondeu com duas finalizações. Aos 5, Tiago invadiu a área e arrematou sobre a meta. Pouco depois, Cristiano chutou de fora da área e acertou o travessão. Aos 11, Netto bateu de fora e quase anotou o segundo. Mas, aos 18, Cristiano cobrou falta e empatou para os mandantes.

O Celeiro de Ases não se abateu com o empate e retomou vantagem logo na sequência. Aos 21 minutos, após cobrança de escanteio, Roberto escorou de cabeça e Heitor arrematou para as redes. A partir daí até o final da partida, o Inter controlou as ações e manteve o resultado.

Botão Voltar ao topo