Moda & Beleza

Grife mineira une moda e sustentabilidade

Lançada em outubro de 2017, a marca mineira de roupas femininas LAM é voltada para o segmento de moda festa e casual baseia-se nos pilares do movimento slow para desenvolver peças únicas, autorais e com propósito, elaboradas principalmente pelo  reaproveitamento de resíduos têxteis, retalhos, processo de upcycling e beneficiamentos artesanais.

Por meio de pequenas coleções lançadas ocasionalmente e modelos confeccionados sob medida, os principais objetivos de Laryssa Martins, idealizadora da marca, que foi nomeada em dezembro de 2017 estilista revelação pelo Troféu Moda Mineira, são: produzir moda com responsabilidade, incentivar o ofício artesanal e disseminar o consumo consciente.
A primeira coleção da LAM, denominada Retalho[me], foi inspirada em conceitos subjetivos e apresenta uma fragrância romantizada apesar de não apresentar uma estética idealizada. Além do crochê produzido por artesãos locais, o bordado com aparas de linho e os tecidos e rendas tingidos e pintados à mão pela própria estilista, a coleção também está impregnada de recortes, assimetrias, sobreposições e misturas de texturas e padronagens.
E para quem procura algo ainda mais exclusivo, a LAM oferece duas soluções para a confecção de peças sob medida, possibilitando a participação das clientes no processo de criação da peça, o chamado Cocrie. Além disso, roupas que possuam algum valor afetivo podem ganhar um aspecto novo, inédito, por meio do processo Reuse.

Botão Voltar ao topo