NotíciasRio Grande do Sul

Guarda Municipal garante a chegada de produtos para o tratamento de água da Comusa

Um escolta da Guarda Municipal auxiliou a Comusa Serviços de Água e Esgoto de Novo Hamburgo a receber os produtos químicos necessários para o tratamento de água. A autarquia, que em nenhum momento ficou sem os materiais, tinha estoque para mais 12 dias de tratamento. Com a remessa recebida na quarta-feira, 30, a Comusa tem garantidos pelos menos mais 20 dias de abastecimento.

A greve dos caminhoneiros prejudicou o abastecimento de água em diferentes cidades gaúchas. Com os caminhões que transportavam os produtos para o tratamento trancados nas rodovias, muitos municípios registraram problemas. A Comusa, no entanto, conseguiu garantir os produtos durante toda a crise. “Em um primeiro momento recebemos os produtos fora de horário, no final da madrugada, agora com as mudanças nos movimentos, pedimos apoio à Guarda”, explica o diretor-geral da Comusa, Marcio Lüders.

Uma viatura e cinco motos garantiram a tranquilidade do percurso do caminhão que realizou a entrega. O veículo deixou a cidade de Guaíba por volta das 16h e chegou na Comusa por volta das 17h30. “Essa remessa nos dá a garantia de que o abastecimento prosseguirá normalmente”, reforça o diretor-geral da autarquia.

Botão Voltar ao topo