EsportesPorto Alegre

A BATALHA DE LA PLATA II

Clube argentino foi sorteado como adversário nas oitavas de final da maior competição continental

Grêmio e Estudiantes reeditam duelo histórico na Libertadores 35 anos depois.

O Estudiantes de La Plata será o adversário do Grêmio nas oitavas de final da Copa Libertadores da América. O primeiro confronto será realizado na Argentina e a volta na Arena, em Porto Alegre. A definição ocorreu na noite desta segunda-feira, durante o sorteio realizado na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai, que contou com as presenças do vice-presidente do Clube, Marcos Herrmann, e do executivo de futebol, André Zanotta.

Esta será a segunda vez que as duas equipes se enfrentam na maior competição continental. A primeira foi na fase semifinal da edição de 1983, quando o Grêmio conquistou seu primeiro título. Naquela ocasião, uma vitória gremista por 2 a 1, no Estádio Olímpico, e um empate em 3 a 3 na partida de volta, no antigo estádio Jorge Hirschi, naquele duelo que ficou conhecido como a Batalha de La Plata. As duas equipes já se encontraram também em confrontos válidos pela extinta Supercopa, que reunia os campeões da Libertadores.

Os duelos serão realizados após o Mundial da Rússia e as datas serão divulgadas posteriormente. O Estudiantes manda seus jogos no novo estádio Ciudad de La Plata.
Em caso de classificação às quartas de final, o Tricolor enfrentaria o vencedor do confronto Nacional de Medellin e Atlético de Tucumán.

Botão Voltar ao topo