CASANEWS

Hotel Savoy em Florença reabre após renovação com Emilio Pucci

A rede de hoteis Rocco Forte celebra o “renascimento” do Hotel Savoy com a inauguração de seu hotel florentino reformado e localizado no coração da cidade de Florença, Itália. Após 6 meses de reforma, o hotel, construído há 125 anos, em 1893, oficialmente reabriu suas portas no dia 13 de abril de 2018.

A diretora de design, Olga Polizzi, aprimorou a elegância do Hotel Savoy, usando temas contemporâneos, dicas do Renascimento e os melhores artesãos. Portanto, não é uma surpresa que a casa de moda florentina de renome mundial, Emilio Pucci, tenha colaboração no projeto, trazendo a própria essência do design italiano para o espaço. Laudomia Pucci, diretora de imagem da marca, juntou-se a Olga Polizzi para criar um ambiente único.

A parceria começa com Emilio Pucci produzindo um cachecol exclusivo para o Roccoforte Hotel Savoy. A decoração arquitetônica da histórica Piazza della Repubblica, na qual o hotel foi inspirado, é redesenhado de uma maneira típica Pucci e apresenta características do Duomo de Brunelleschi.

Os tampos de mesa de vidro são envoltos com lenços de seda exclusivos em duas variações de cor – rosa pink e azul turquesa – e se tornam o elemento decorativo chave do restaurante do terraço, onde os bancos exalam cores italianas quentes do Mediterrâneo.

A entrada do hotel e o lobby foram reintegrados à sua grandeza original, com um teto alto e duas novas mesas de recepção grandes, representando as quatro estações e a “flor de lis” – o emblema da cidade. O fluido espaço, quase inteiramente branco, é pontuado com elementos Pucci, arte colorida e elementos de design, incluindo pinturas de Luca Pignatelli.

O toque Pucci continua por todo o lobby, onde suas estampas foram aplicadas em almofadas que decoram os sofás em preto e fúcsia, além de duas poltronas que possuem características da marca em uma estampa de veludo, mesclando renascentismo e espírito pop art. O visual moderno e sofisticado do lobby do hotel é complementado por um tapete com a icônica estampa “Lamborghini” do Emilio Pucci em nuances de rosas, cinza, branco e preto.

“Realizar este projeto único com o Hotel Savoy significava trabalhar de perto com Olga e tem sido maravilhoso. Pela primeira vez no mercado hoteleiro e na história de Emilio Pucci, traduzimos a criatividade que esta cidade inspira unindo a elegância do Savoy com a vibração e sofisticação que está embutida nos códigos Pucci e na cidade de Florença, acrescentando toques Pucci no lobby e na área de restaurante do hotel “, declarou Laudomia Pucci.

Botão Voltar ao topo