Esportes

Sub-20 do Inter conhece adversários do Campeonato Brasileiro

O Celeiro de Ases conheceu nesta terça-feira os primeiros adversários na disputa do Campeonato Brasileiro Sub-20, que começa no mês de julho. A equipe Alvirrrubra está no Grupo B da competição ao lado de Figueirense, Atlético-PR, Flamengo e Santos. A luta pelo título inédito do começa no dia 4 de julho contra o Figueirense, em casa.

Organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o torneio será disputado pelas 20 equipes melhores colocadas no Ranking Nacional de Clubes 2018. A competição será dividida em quatro fases. Na primeira, os clubes serão dispostos em quatro grupos com cinco equipes cada, onde se enfrentarão em turno único dentro da própria chave. Os dois primeiros colocados avançam para a segunda fase. Nesta etapa, os oito clubes remanescentes serão sorteados em dois novos grupos, com quatro times cada, e também se enfrentarão em partidas de turno e returno dentro de cada chave. Os dois melhores colocados de cada grupo garantem vaga nas semifinais.

Cabe destacar que a equipe vencedora do Campeonato Brasileiro Sub-20 2018 se credencia para disputar a Supercopa do Brasil Sub-20, contra o campeão da Copa do Brasil Sub-20. A Supercopa Sub-20 dá ao campeão uma vaga na disputa da Copa Libertadores Sub-20 de 2019.

Tabela de jogos:

04/07 Inter x Figueirense
18/07 – Atlético-PR x Inter
25/07Inter x Santos
01/08 – Flamengo x Inter

Botão Voltar ao topo