Variedades

8 Doramas com k-idols

Por Gaby Brandalise para o Novo Nerd

Muito k-dols (artistas coreanos) participam de dramas televisivos. Para o delírio de fãs que adoram ver seus ídolos nas telinhas, alguns artistas, além do talento para canto, rap e dança, também dominam a atuação (alguns sendo até formados profissionalmente) e participam de produções de TV, os famosos doramas – novelas coreanas. Confira alguns doramas com idols no elenco para tirar seu fim de semana do tédio:

Descendants of the sun – Disponível na Netflix

Uma médica e um soldado se conhecem por acaso e engatam um romance, porém suas diferentes filosofias atrapalham o relacionamento. Mesmo em outra parte do mundo, e depois de meses separados, eles se reencontram. Será que o destino tem planos para que Yoo Si Jin e Kang Mo Yeon se apaixonem e permaneçam juntos? Esse delicioso romance tem no elenco o líder do grupo Shinee. Onew interpreta um jovem médico que passa por grandes mudanças quando vai fazer um trabalho voluntário com o exército sul coreano. O grupo feminino Red Velvet também faz uma participação especial no fim da temporada.

Reply 1994 – Disponível na Netflix

Com um ar bastante nostálgico, Reply 1994 inicia com Sung Na Jung se lembrando dos anos 90, quando morava com os pais e amigos universitários em uma pensão para estudantes em Seul. Dividido em duas narrativas simultâneas, o drama conta o passado e presente dos personagens. Quase todos os moradores da pensão são do interior, então o grupo aprende como é viver em uma cidade grande, e o espectador acompanha sua vida de calouros, experiências e amadurecimento. Assim como descobre qual dos jovens da pensão conquista o coração de Na Jung. Além disso, a série traz diversos acontecimentos econômicos, políticos, e culturais, contextualizando os anos 90 da Coréia do sul. Baro, rapper do B1A4 é um dos protagonistas do drama.

Uncontrollably fond

Uncontrollably fond é protagonizado pela Suzy do grupo Miss A e o ator Kim Woo Bin. Shin Joon-Young (Kim Woo Bin) e No Eul (Suzy) eram crianças apaixonadas que foram separadas. Eles se reencontram anos depois, já adultos: ele um famoso ator e cantor egoísta, e ela uma produtora de documentários que visa o dinheiro acima de tudo.

Hwarang

Hwarang tem 3 idols em seu elenco principal. MinHo do Shinee, Kim Taehyung do BTS e Park Hyung Sik, integrante do ZE:A, que disbandou em 2013. Agora Hyung Sik se dedica inteiramente a atuação. A trama conta a história de Hwarangs, um grupo de elite de jovens que exercem grande influência no Reino de Silla.

Moon lovers

Dorama protagonizado pela IU, grande nome feminino da música coreana, além de outros k-idols famosos no elenco, como Baekhyung do grupo Exo e a maknae (membro mais jovem) do Girls Generation, Seohyun. Hae Soo (IU) é uma mulher do século 21 transportada para a Dinastia Goryeo (que governou a Coreia por quase 500 anos no século 10), por causa um eclipse solar. Ela acaba conquistando o coração do príncipe Wang So, mas ele não é o único interessado no trono, por isso ela fica entre o conflito de dois príncipes e uma batalha de segredos, mentiras e lutas pelo poder do reino.

Strong Woman Do Bong Soon – Disponível na Netflix

Strong Woman Do Bong Soon é protagonizado pela atriz Park Bo Young o ator e cantor Park Hyung Sik, do ZE:A. Do Bong Soon (Park Bo Young) tem uma força sobre-humana passada de geração em geração entre as mulheres de sua família. Ao ver sua super força, o dono de uma empresa de jogos de vídeo game, Ahn Min Hyuk (Park Hyung Sik), a contrata como segurança pessoal buscando proteção de ameaças que recebe constantemente. Bong Soon reluta no começo, mas como seu sonho é desenvolver jogos, ela aceita com a promessa de que depois que pegar os responsáveis fará parte da equipe de desenvolvimento, e assim vira guarda-costas do magnata. Enquanto isso, jovens mulheres estão sendo sequestradas no bairro em que Bong Soon mora e então ela se compromete a usar seu poder para pegar o culpado. Strong Woman Do Bong Soon mostra que independente da aparência, força ou tamanho, toda mulher tem um lado forte dentro de si.

Goblin

Kim Shin é um ser imortal, um goblin protetor de almas que orienta pessoas para a vida após a morte. No entanto ele não quer mais viver pela eternidade, Shin quer morrer e para isso ele precisa de uma noiva humana. Ji Eun Tak é uma estudante com uma realidade dolorosa, mas que sempre tenta seguir com otimismo, ao se aproximar de Kim Shin, ela acaba se apaixonando por ele. Enquanto isso, Kim Sun, uma dona de loja, acaba encontrando um ceifador de almas que pode mudar muito sua vida. A cada dia o Goblin se aproxima da estudante, mas será que seu desejo pela morte pode mudar? Sungjae do grupo BtoB faz parte do elenco principal do drama.

The Heirs

The Heirs mostra como estudantes da elite são preparados para assumir as empresas de suas famílias. No meio disso, Kim Tan conhece Cha Eun Sang e os dois acabam se envolvendo em um triângulo amoroso em meio a brigas pelo controle dos negócios da família. Os idols são Krystal Jung (f(x)), Kang Minhyuk (CNBLUE) e Park Hyung Sik (ZE:A).

 

Botão Voltar ao topo