Esportes

Inter Sub-17 goleia e segue invicto no Estadual

Em jogo atrasado da 8ª rodada do Campeonato Gaúcho, o time Juvenil goleou o Esportivo por 5 a 0 na tarde desta quarta-feira, no CT de Alvorada. Dudu, Guilherme Pato, Luiz Henrique (2x) e João Victor anotaram os gols da vitória. Com o resultado, o Inter foi a 22 pontos e permanece na liderança isolada do Grupo B. Na próxima quarta-feira (13/06), às 15h, o Celeiro de Ases volta a campo para enfrentar o Cruzeiro, no Campo da ACOPAM, pela 10ª rodada Estadual.

A equipe treinada por Gabriel Carvalho foi a campo com a seguinte escalação: Diogenes, Bernardo (Daniel), Pedro Henrique (Tavares), Leonardo e Thális (Erick); Jonathan (João Pedro), Lucas Ramos, Dudu (Chaves) e Luiz Henrique (Estevão); Guilherme Pato e João Victor.

O jogo:

Apesar do maior volume de jogo e de passar mais tempo no campo de ataque, o Inter encontrou algumas dificuldades para finalizar e superar a boa postura defensiva dos visitantes no primeiro temoi. Uma das boas oportunidades foi aos 19 minutos, quando Leonardo aproveitou cruzamento para área e cabeceou com perigo pela linha de fundo. Mais tarde, Thális recebeu passe, finalizou e parou na ótima intervenção do goleiro. A superioridade do Celeiro de Ases foi recompensada aos 39, quando Guilherme Pato cruzou da esquerda e Dudu completou para as redes, abrindo o placar.

Na segunda etapa, o Inter seguiu melhor e não demorou para marcar mais um. Aos 3 minutos, Guilherme Pato aproveitou cruzamento da direira e cabeceou para ampliar. Aos 16, Luiz Henrique, livre de marcação, recebeu na área e fez o terceiro. Aos 23, Luiz Henrique apareceu mais uma vez para anotar o quarto. Aos 29, João Victor arrematou de fora da área e marcou um golaço, fechando o placar.

Botão Voltar ao topo