Porto AlegreRio Grande do Sul

Mercado Vintage tem edição especial Moda Clubber neste sábado (9)

Movimento que volta com tudo nos dias atuais, a Moda Clubber é a homenageada na edição de junho do Mercado Vintage. Em um revival do período, a feira incentiva a valorização dos garimpos nesse estilo que teve seu auge nos anos 1990. Além da abordagem pelo viés da moda, o Mercado Vintage retoma outros segmentos do movimento clubber, como a própria música eletrônica que embalava eventos como raves, o Mix Bazaar – que até hoje é uma inspiração – e as clássicas noites do Fim de Século ou da NEO.

Com festas eletrônicas em alta, ocupação de espaços públicos ressignificados, o retorno de roupas e acessórios típicos do estilo clubber em festas e eventos aqui no Brasil e no mundo todo, se percebe que a nova safra de jovens vem carregada de uma inspiração naquele período. O Mercado Vintage vem para relembrar, em uma retomada dessa moda que já completa mais de 20 anos, trazendo as origens de toda essa tendência que vem sendo reconstruída sob uma nova perspectiva.

O convidado dessa edição é Gabriel Cevallos, um dos principais nomes da música eletrônica no sul. A partir das 16h a CCMQ recebe essa discotecagem ao vivo pelo artista. Dj há mais de 15 anos, Cevallos se propõe a colagens inusitadas, com referências e ouvidos no presente, passado e futuro. Em razão dessa amplitude musical no estilo eletrônico, Gabriel também se comunica com as diversas gerações que se encontram no Mercado Vintage.  Com abertura às 13h, a feira recebe mais de 30 bancas especializadas principalmente em moda de época. Brechós de vintage, livros, discos, além de uma praça de alimentação ao fundo da travessa, com bebidas artesanais e gastronomia especializada, com foodtruck e também alimentação vegana.

SERVIÇO 

Botão Voltar ao topo