NotíciasRio Grande do Sul

Próximo Dia G de visita na maternidade ocorre no final do mês

Gestantes acima de 30 semanas e acompanhante podem participar

A Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo prepara mais um “Dia G” de visita na maternidade. Como nas edições anteriores, as gestantes que fazem o acompanhamento no município terão a oportunidade de conhecer a maternidade do Hospital Municipal. O encontro, que ocorre no dia 30 de junho, às 9h30, compõe a atenção humanizada à gravidez, parto e puerpério, uma das diretrizes da Rede Cegonha. A proposta visa melhorar a integração da Rede de Saúde municipal.

Na visita, gestantes e acompanhantes conhecerão as instalações e conversarão com a equipe de obstetrícia do setor. Também receberão orientações sobre os fluxos do serviço, desde a chegada ao Hospital até o pós-parto. A ação busca proporcionar às gestantes uma maior segurança e tranquilidade na hora do parto. A iniciativa objetiva ainda a integração da Rede Básica de Saúde com o Hospital, afim é preparar ainda mais a mulher para o momento do parto, como forma de agregar ao pré-natal já realizado nas Unidades de Saúde.

Podem participar as mulheres com idade gestacional acima de 30 semanas, junto de um acompanhante. As interessadas devem confirmar presença até a sexta-feira, 29, através do telefone 3272-3272, com o setor de Plantão Administrativo do Hospital Municipal. O nome, data de nascimento e Unidade de referência devem ser informados durante o contato.

Botão Voltar ao topo