Porto AlegreRio Grande do Sul

Campanha do Agasalho mobiliza comunidade judaica neste domingo

A comunidade israelita de Porto Alegre promove neste domingo, 17, a sétima edição do Dia da Solidariedade (Iom Mitzvá). Na ocasião, serão recolhidas doações para a Campanha do Agasalho promovida pela prefeitura. Nos seis primeiros anos da iniciativa, foram arrecadadas cerca de 220 mil peças.

“A nossa meta é sempre superar os números do ano anterior. Como em 2017 foi registrada a maior arrecadação que já tivemos, com 55 mil doações, estamos novamente convidando os moradores desses bairros a se organizarem com antecedência para batermos novo recorde”, afirma o presidente da Federação Israelita do Rio Grande do Sul, Zalmir Chwartzmann.

Entrega oficial

A mobilização envolve sete caminhões, que  passarão pelos bairros Auxiliadora, Bom Fim, Cidade Baixa, Petrópolis, Menino Deus, Rio Branco, Santana e Santa Cecília, entre 9h e 13h30, recolhendo os agasalhos. A secretária Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte, Denise Ries Russo, participará da atividade. A entrega oficial dos agasalhos será realizada às 14h, no Colégio Israelita.

Botão Voltar ao topo